A Infobip, plataforma global de comunicação na nuvem, firmou uma parceria com a equipe MoneyGram Haas F1 Team. O objetivo é aproximar os fãs da Fórmula 1 por meio de experiências digitais em tempo real e personalizadas.
Com foco em inovação e performance, a colaboração une duas marcas que compartilham a paixão por tecnologia de ponta, dentro e fora das pistas. A Infobip, principal plataforma de mensagens dos EUA, vai apoiar a equipe com soluções como RCS, WhatsApp e mensagens in-app, combinadas com inteligência artificial, criando jornadas mais ricas e interativas para os fãs.
“No mundo todo estamos ajudando marcas a liderarem com experiências conversacionais que fidelizam e geram crescimento. O tráfego de RCS cresceu exponencialmente nos últimos dois anos e promete transformar a forma como as marcas se conectam com seu público. Estamos empolgados em apoiar a MoneyGram Haas F1 a levar seus fãs para mais perto da ação”, conta Ivan Ostojić, CBO da Infobip.
A demanda por canais de mensagens avançados, como o RCS, que trata-se de uma evolução do SMS, permitindo mensagens com recursos multimídia, por exemplo, tem crescido significativamente no Brasil e em outros mercados, tornando-se uma ferramenta ideal para marketing, engajamento e suporte ao cliente. Por meio dessas soluções, a MoneyGram Haas F1 poderá se conectar de forma inédita e personalizada com sua base global de torcedores como, por exemplo, usando IA conversacional para que os fãs tirem dúvidas e interajam com a equipe via WhatsApp.
Primeiro unicórnio da Croácia, a Infobip ultrapassou €1,8 bilhão em receita em 2024 e fornece tecnologia de comunicação para empresas como Google e Uber. A empresa também atua fortemente no setor automotivo, auxiliando marcas como Toyota, Nissan e Mahindra a aprimorar a jornada do cliente com IA.
“A Infobip entende o que é necessário para inovar continuamente e entregar resultados. Seu crescimento e liderança global refletem o espírito que valorizamos como uma equipe com uma base de fãs cada vez mais global, ressalta Ayao Komatsu, chefe de equipe da MoneyGram Haas F1 Team.”