ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Tecnologia

Infobip cria bot de WhatsApp da Unilever e impulsiona nova linha de sabão Comfort para lavar roupa

MadameBOT foi a solução desenvolvida que apoiou a campanha da agência F.biz; em questão de horas, houve mais de 6 mil interações, e 145 mil mensagens trocadas

por Da redação
31/10/2019
em Comunicação, Digital, Tecnologia
0 0
Infobip aposta no RCS como novo padrão de mensagens móveis
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Infobip, uma das maiores plataformas próprias de mensageria e comunicação do mundo, criou bot de interação para a Unilever, com intuito de apoiar a campanha de lançamento do novo sabão para lavar roupas Comfort, que foi idealizada pela agência de publicidade F.biz.

A campanha consistiu na confecção e distribuição de lambe-lambes e peças OOH (out-of-home), que de modo interativo e lúdico das mensagens “prometiam trazer a roupa amada de volta”. Nos cartazes, havia um número de telefone por meio do qual o usuário poderia interagir via WhatsApp com a MadameBOT – o chatbot criado pela Infobip para a iniciativa.

“Comfort é a marca que inaugurou a categoria de amaciantes no Brasil, e pela primeira vez na história do produto íamos fazer uma extensão de linha, levando Comfort para uma nova categoria de lava-roupas”, explica Mariana Gonçalo, gerente de Amaciantes da Unilever no Brasil. “Era uma mudança tão drástica que precisávamos de uma campanha que fosse igualmente disruptiva no mercado.”

Durante o processo de criação da campanha, a F.biz sugeriu os lambe-lambes de poste como item central da ação. “Os lambe-lambes foram uma provocação para trazer a conversa para o bot, onde toda a interação com o consumidor acontecia. Em poucas horas de ação, trocamos milhares de mensagens com as pessoas, que conheceram o novo produto Comfort e adoraram a novidade da marca”, diz Fernanda Fontes, diretora de Conteúdo da F.biz.

A ideia deu muito certo e atraiu consumidores. A Unilever esperava – baseada em cases similares – contatar cerca de 600 pessoas no primeiro e único dia de campanha. E os resultados surpreenderam: em poucas horas de ação, cerca de 6.300 usuários únicos foram contatados no WhatsApp, com mais de 145 mil mensagens trocadas.

A parte mais desafiadora do projeto foi o desenvolvimento e suporte da MadameBOT. Nesse aspecto, o apoio da Infobip foi determinante. “Quando colocamos a campanha no ar, a Infobip estava ali em tempo real, acompanhando tudo que estava acontecendo com o bot”, afirma Mariana. “Tivemos de fazer uma alteração no roteiro do bot no meio do dia, de modo que a Infobip fez isso de forma super-rápida, sem causar nenhum impacto nas interações com os consumidores.”

A campanha foi considerada um sucesso, e a marca decidiu estender o prazo de funcionamento da MadameBOT. “O engajamento estava tão alto e positivo, que vimos o potencial de divertir e causar um ótimo impacto com mais pessoas”, comenta a executiva da Unilever. “A Infobip trouxe o resultado esperado e levou Comfort para a boca do povo.”

Para Alexandra Lima, gerente de Vendas da Infobip, a campanha da Unilever e da F.biz comprova o potencial do WhatsApp como ferramenta de comunicação corporativa. “É um canal de comunicação que está presente em 98% dos smartphones brasileiros. Por isso, o WhatsApp tem alcance enorme. A viralização da campanha de Comfort é prova disso. É muito gratificante saber que apoiamos uma grande marca no lançamento de um produto de forma tão disruptiva.”

Tags: ComunicaçãoInfobiptecnologiaWhatsApp

Posts Relacionados

Empresa americana de Inteligência Criativa desembarca no Brasil e divulga case AB Inbev
Eventos Digitais

Para aumentar os downloads: VidMob e Google realizam webinar sobre marketing para apps

...

Bradesco lança ação online focada nos micros e médios empreendedores
Digital

Bradesco lança ação online focada nos micros e médios empreendedores

...

Philips anuncia o músico e apresentador Thaíde como novo tester para a linha de áudio da marca

Philips anuncia o músico e apresentador Thaíde como novo tester para a linha de áudio da marca

Supporte Engenharia comemora 29 anos com novo site

Supporte Engenharia comemora 29 anos com novo site

Com histórias reais, Pravaler reforça poder transformador da educação em nova campanha

Com histórias reais, Pravaler reforça poder transformador da educação em nova campanha

Dani Calabresa é a nova garota-propaganda do Bullguer

Dani Calabresa é a nova garota-propaganda do Bullguer

Lillo renova identidade visual e traz o coração para marca

Lillo renova identidade visual e traz o coração para marca

Perdigão celebra aniversário de São Paulo com a ação “SamPadoca”

Perdigão celebra aniversário de São Paulo com a ação “SamPadoca”

Próximo
“Crème de laCreme. Uma mordida aqui e outra em Paris”, com a linha laCreme da Cacau Show

"Crème de laCreme. Uma mordida aqui e outra em Paris", com a linha laCreme da Cacau Show

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X