A marca europeia de entretenimento online Platincasino acaba de chegar ao Brasil. Para comunicar a estreia da marca no país, a empresa criou esta semana uma campanha com ações digitais e ativações offline, desenvolvida pelo Grupo Klefer, especializado em esportes e entretenimento.
Com gancho no UFC Brasil (evento realizado no último sábado, 21/01, no Rio de Janeiro), a Klefer criou uma primeira leva de ativações para a Platincasino comandada por uma equipe de lutadores e ex-lutadores de MMA. Grandes nomes como Jéssica Andrade, Maurício “Shogun” Rua, Johnny Walker, Cláudia Gadelha e Luana Pinheiro estão entre os embaixadores da marca.
“Temos uma forte ligação com os atletas de MMA, incentivando e apoiando o desenvolvimento de suas carreiras. Nada mais natural, portanto, que lutadores brasileiros sejam nossos parceiros na chegada do Platincasino no Brasil“, explica a Gerente de Comunicação do Platincasino, Ana Lopez.
Nas ações presenciais offline, atletas e influenciadores participaram de ações especiais na sexta-feira (20/01) e no sábado (21/01). Em quiosques selecionados na praia de Copacabana, promotores interagiram e realizaram ativações diretas com o público, durante o último fim de semana. Na Barra da Tijuca, na tradicional Rua Olegário Maciel, a Platin fez uma parceria com o Bar Barthô para promover a marca localmente com ativação, transmissão da luta e presença VIP de influenciadores.
Além das ativações offline, lutadores e ex-lutadores estão divulgando também a nova plataforma em seus perfis nas redes sociais, oferecendo bônus e ofertas aos seus seguidores. E nesta segunda-feira (23/01), o lutador meio-pesado brasileiro Johnny Walker, que venceu o card principal do UFC 283, promoveu uma aula aberta de MMA – ao lado da ex-lutadora Claudia Gadelha – para alunos do Centro Esportivo Santa Marta, no Morro D. Marta, no Rio de Janeiro. Os dois profissionais ensinaram os fundamentos da luta para crianças e jovens do projeto social que oferece aulas de boxe, muay-thai, jiu-jitsu e MMA na comunidade localizada em Botafogo, no Rio de Janeiro.
“Ficamos muito felizes com este novo projeto, onde mais uma grande empresa internacional entende o papel estratégico da KLEFER no mercado esportivo e nossa capacidade de entregar ativações relevantes para a marca e o público. Estamos aqui para ajudá-los a encontrar as melhores oportunidades e propor ações alinhadas com a estratégia do Platincasino no Brasil”, comenta Eduardo Leite, sócio-diretor da KLEFER.
Com sede em Malta, na Europa, e operada pela RedRhino, a empresa escolheu o Brasil para chegar e se consolidar no mercado latino-americano. “Entrar no mercado latino-americano com o lançamento do Brasil é um marco para a RedRhino e marca o início de uma longa e bem-sucedida presença na região“, diz Ana Lopez.