Brasileiro vence a maior competição de triathlon da América Latina
Neste domingo, o triatleta brasileiro Igor Amorelli fez história ao ganhar o primeiro lugar no Ironman Brasil Florianópolis 2014, evento que conta com o apoio oficial da Oakley. Na segunda colocação, ficou Santiago Ascenço, que esteve lado a lado do líder da prova, em uma disputa bastante acirrada.
Como até então, nunca um brasileiro havia ganhado a primeira colocação no pódio masculino da competição, o catarinense Igor Amorelli, faz desta edição do Ironman um marco do esporte no País e no mundo. “A gente fez tudo que tinha planejado”, diz o atleta antes de iniciar as provas realizadas hoje em Florianópolis. Amorelli foi vice-campeão em 2013 e conquistou a terceira colocação na edição de Brasília, em abril deste ano.
Santiago Ascenço, atleta da Elite brasileira que ficou com a segunda colocação, é considerado um dos principais nomes do triathlon nacional. Ele tem um bom retrospecto na prova catarinense, figurando sempre entre os cinco primeiros nas quatro edições anteriores.
IRONMAN BRASIL FLORIANÓPOLIS 2014
Em sua 14ª edição, o Ironman Brasil Florianópolis 2014, maior prova de triathlon da América Latina, realizada na praia de Jurerê Internacional, em Florianópolis, Santa Catarina, contou com cerca de 2 mil competidores disputando as categorias Elite e Faixa Etária, sendo que esta última classificou 50 atletas para o Mundial que será realizado em outubro, em Kona, no Havaí.
PATROCÍNIO DA OAKLEY
A Oakley patrocinou os atletas Santiago Ascenço e Igor Amorelli e fez ativações no evento que desafiou os participantes a percorrer 3,8 quilômetros de natação, 180,2 quilômetros de ciclismo e 42,2 quilômetros de corrida. “Há seis anos consecutivos, a marca aposta no evento. O triathlon é um esporte que conta com os maiores investimentos da Oakley, que desde sua criação esteve ligada diretamente aos esportes de alta performance”, diz Roger Ahlgrimm, Brand Director da Oakley para a América Latina. Na feira EXPO IRONMAN, realizada no local do evento, a Oakley contou com um espaço reservado para uma loja com exposição e venda de produtos da linha training e de óculos de performance, proporcionando experiência de marca junto aos consumidores, que puderam, ainda, conferir testes de impacto e distorção ótica.
DESTAQUES DA OAKLEY NO IRONMAN BRASIL 2014
Para provas como as do Ironman, há duas sugestões de solares da Oakley: o M2 Frame e o RADARLOCK™ PATH. Ambos contam com o chamado Switchlock™, mecanismo que agiliza a troca de lentes, e apresentam as hastes com tecnologia Unobtainium®, que proporcionam aderência ao rosto e evitam que o suor prejudique o atleta. A armação dos dois é feita de O-Matter, material que torna os óculos mais flexíveis, leves e resistentes, garantindo o conforto durante os treinamentos e provas. Como em todos os modelos Oakley, as lentes são de Plutonite®, que evitam a distorção óptica, e são otimizadas com a clareza incomparável de alta definição – High DefinitionOptics® (HDO®). Cada modelo vem com dois conjuntos de lentes, um para enfrentar grande quantidade de brilho e outro para luz baixa.
RADARLOCK™ PATH
A marca traz ao mercado uma versão repaginada para que atletas possam homenagear o legado esportivo e ao mesmo tempo ter a mais inovadora tecnologia. Integra a coleção Heritage da Oakley, que inclui novas armações de performance esportiva de óculos originais de 30 anos atrás. Projetados para atender às mais altas exigências, os óculos vêm equipados também com o sistema hidrofóbico®, que ajuda a repelir a água e o suor. Preço sugerido: R$ 720,00.
M2 FRAME
Apostando mais uma vez na herança carregada pela marca, o novo modelo é uma evolução do M Frame, lançado em 1990 que foi marco na indústria óptica e premiado com 30 patentes, e promete surpreender os atletas que gostam de velocidade. O M2 Frame chega ao mercado com novo design, muito mais moderno e confortável. Preço sugerido: de R$ 470,00 a R$ 540,00