ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Indústria usa desintermediação para driblar os efeitos da inflação

Digitalização e venda "direct to consumer" foram maneiras que o setor encontrou para evitar que alta de preços fosse repassada ao consumidor

por Da redação ABC da Comunicação
05/01/2022
em Mercado
0 0
Indústria usa desintermediação para driblar os efeitos da inflação
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A crise econômica e o cenário de aumento de preços do país impactaram todos os setores, sendo um dos principais deles o varejo. Hoje, acumulada em 10,74%, a inflação é uma das vilãs que contribuem para a diminuição da margem de lucro e redução no volume de vendas das indústrias, interferindo até mesmo na queda da negociação, por não oferecer um preço final competitivo. Para frear esse cenário adverso, o setor está se valendo de algumas metodologias, entre elas a digitalização e o modelo “direct to consumer” (D2C), por meio dos quais é possível driblar os altos custos que são normalmente gerados ao longo do processo. 

Com uma forte digitalização, o D2C ajuda a estruturar processos administrativos de operação para pular etapas, aumentando a eficiência e até mesmo gerar novos modelos de negócios. Por esse método de venda direta ao consumidor, as comercializações são feitas entre a indústria e o cliente final, otimizando todos os processos da cadeia e recuperando parte das perdas financeiras decorrentes da crise e da escalada nos preços. “Esse modelo aperfeiçoa os processos por inteiro, permitindo inclusive que se recupere até 30% da margem de perdas financeiras”, diz Fábio Fialho, VP de marketing e vendas da Infracommerce, maior ecossistema omnichannel independente da América Latina. 

O D2C aliado à tecnologia de ponta  permite às marcas e indústrias terem controle sobre suas jornadas, gerando assim mais eficiência e agilidade em todo o processo. Muitos analistas inclusive já apontam que esse ecossistema de soluções digitais integradas e complementares, que a indústria vem adotando, é um modelo que veio para ficar, porque além de ajudar com a redução de gastos, ele ajuda a evitar repasses de preços ao consumidor. 

No caso da Infracommerce, toda essa digitalização rendeu 86 novos contratos fechados nos últimos seis meses, além de redução de custos, uma vez que os preços foram contidos sem repasse ao consumidor, mantendo a mesma margem operacional. Vale destacar ainda que os 13 centros de distribuição e 17 dark stores que a companhia possui estão  posicionados em pontos estratégicos do Brasil e ajuda a vencer um dos principais gargalos do país, a logística, oferecendo aos seus mais de 400 clientes ampla capilaridade nacional. “A tendência de uso da tecnologia está em nosso DNA e veio para otimizar processos e facilitar toda a cadeia, antes manual e hoje caminhando para a customização. A indústria se deu conta de que o D2C permite oferecer qualidade de serviço com menor custo para o consumidor final”, completa o executivo.

Tags: infracommercemercado

Posts Relacionados

LG anuncia Dennis como embaixador da linha de áudio
Mercado

LG anuncia Dennis como embaixador da linha de áudio

...

Vittude apresenta Maíra Gracini como sua nova CRO
Mercado

Vittude apresenta Maíra Gracini como sua nova CRO

...

B2Mamy anuncia parceria com a marca francesa Mustela para promover mais igualdade de gênero no ecossistema de inovação brasileiro

B2Mamy anuncia parceria com a marca francesa Mustela para promover mais igualdade de gênero no ecossistema de inovação brasileiro

App da loja online Samsung é perfeito para o consumidor aproveitar promoções exclusivas com comodidade e praticidade

App da loja online Samsung é perfeito para o consumidor aproveitar promoções exclusivas com comodidade e praticidade

V8 reforça portfólio com Google Cloud

V8 reforça portfólio com Google Cloud

Izabela Anholett é a nova CTO da EXAME

Izabela Anholett é a nova CTO da EXAME

Ri Happy lança loja experimental e antecipa o futuro do varejo de brinquedos

Ri Happy lança loja experimental e antecipa o futuro do varejo de brinquedos

Sumirê chega à Beleza na Web

Sumirê chega à Beleza na Web

Próximo
Camarote Salvador acontecerá em novo local em 2022

Camarote Salvador acontecerá em novo local em 2022

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Burger King lança Stranger Menu

    Burger King lança Stranger Menu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro apresenta Claro tv+, nova plataforma que soma TV e streaming para assistir aos melhores conteúdos como e onde quiser

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ShowHeroes anuncia novas lideranças para áreas comercial e de marketing

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca , dedicado a pintores e pintoras de todo o Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Dia do Amor: campanha de namorados da Água de Cheiro ressalta o amor em diferentes gerações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X