ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Imóveis: Automação de marketing eleva vendas em até 30%

Com IA e análise de dados, Agência 242 melhora em 40% visitas nos stands e ajuda no relacionamento com clientes.

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
28/02/2019
in Agências, Digital
0 0
Imóveis: Automação de marketing eleva vendas em até 30%
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O mercado imobiliário vive um bom momento no Brasil. Segundo dados da FGV e da Agecip (Associação Brasileira de Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), o valor médio de venda no país subiu em 2018 pela primeira vez depois de três anos, em 0,7%, mas ainda se manteve abaixo da inflação. Em São Paulo, de acordo com pesquisa da Secovi-SP (Sindicato da Habitação), o número de imóveis comprados entre janeiro e novembro foi 33% maior em comparação a 2017.

Para aproveitar este boom, Pedro Hermano, especialista em marketing digital para o setor imobiliário da Agência 242 (www.agencia242.com.br), afirma que este é o momento de apostar em inteligência artificial e automação de processos. Essas estratégias permitem aumentar as vendas em 30% e melhorar as visitas em stands de lançamento em 40% com investimento baixo: ele estima que fique em 1% do total gasto com marketing. “Na primeira venda, se paga. Sem dúvida o ROI [retorno de investimento, na sigla em inglês] da automação supera o de qualquer outra mídia”, afirma.

Com o mercado favorável, ferramentas do tipo podem fazer a diferença no desempenho das vendas. Um dos benefícios mais visíveis da área é melhorar o relacionamento com pessoas que já demonstraram interesse em um produto da incorporadora. “Há uma preocupação muito grande em gerar leads e muito pequena em se relacionar com eles”, explica Pedro. A melhor saída é manter contato via canais digitais como SMS, WhatsApp, e-mail e agendamento de visita.

É nesse momento que os algoritmos assumem o papel de traçar estratégias eficientes, para esse bombardeamento ser efetivo em vez de excessivo e inconveniente. “Eles têm capacidade de limpar, filtrar e reposicionar produtos, comunicação, compra de mídia e discurso de venda”, diz o sócio da Agência 242. “E também podem analisar continuamente a documentação recebida para garantir que tudo esteja em perfeita sintonia”.

Não só há uma melhora de performance, como a equipe ganha tempo para dedicar-se a outras tarefas menos repetitivas. No atendimento, bots são capazes de oferecer ajuda constante para os clientes em canais variados, no entanto, o processo não é apenas receptivo. Na avaliação do especialista, as incorporadoras falham em não manter um fluxo de comunicação com os compradores após o negócio.

“Nós temos um volume grande de informações sobre o público, comportamento dos consumidores e em relação aos imóveis. As ferramentas de IA nos permitem chegar a conclusões mais precisas a partir desses dados e, por exemplo, identificar conteúdo interessante sobre o bairro onde está o empreendimento e encaminhá-lo de acordo com o perfil do público-alvo”, diz Pedro. “Ganha a incorporadora, com o aumento de faturamento, e ganham os clientes, com uma experiência mais agradável de compra”.

Tags: agência 242agênciasAutomação de MarketingDigital

Related Posts

Spark cria cargos de diretoria para Data Intelligence & Media e Content & Strategy
Agências

Spark cria cargos de diretoria para Data Intelligence & Media e Content & Strategy

...

Empresa da agência GALERIA.ag lança solução proprietária de inteligência mobile
Agências

Empresa da agência GALERIA.ag lança solução proprietária de inteligência mobile

...

Alfapress amplia portfólio e conquista novos clientes

Alfapress amplia portfólio e conquista novos clientes

Vianews é a nova agência de relações públicas da DXC Technology no Brasil

Vianews é a nova agência de relações públicas da DXC Technology no Brasil

Yuool lança novo site com experiência de compra mais rápida, intuitiva e moderna

Yuool lança novo site com experiência de compra mais rápida, intuitiva e moderna

Kallas Mídia OOH anuncia novas vagas em meio à expansão nacional

Kallas Mídia OOH anuncia novas vagas em meio à expansão nacional

Luuna escolhe Crush como nova agência no Brasil

Luuna escolhe Crush como nova agência no Brasil

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

Next Post
Projeto implantado em restaurantes do McDonald’s ganha Prêmio ECO 2018 da Amcham

Projeto implantado em restaurantes do McDonald's ganha Prêmio ECO 2018 da Amcham

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X