ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital Redes Sociais

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

A estratégia digital convoca celebridades que amam uma polêmica para provocar debate sobre o nome do app. A iniciativa faz parte das ações do novo posicionamento de marca como plataforma de conveniência multicategoria

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
15/05/2025
in Redes Sociais
0 0
iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O iFood acendeu o debate nas redes e quem jogou a lenha na fogueira foram nomes que não fogem de uma boa polêmica: Luana Piovani, Craque Neto, Márcia Sensitiva, Karol Conká, Diva Depressão, Sonia Abrão e Tati Quebra Barraco. Essa turma de “encrenqueiros” foi escalada para protagonizar a expansão digital do novo posicionamento de marca da empresa brasileira de tecnologia: “iFood é tudo pra mim”. Os influenciadores têm uma missão ousada: transformar o nome do app em uma grande polêmica nacional. Afinal, se o iFood entrega mercado, farmácia, pet shop, bebidas e muito mais… por que ainda se chama iFood?

A provocação é o coração da campanha desenvolvida pela DM9 e faz parte do novo posicionamento da marca, que agora se consolida como uma plataforma completa de conveniência multicategorias, muito além das refeições. A estratégia reforça a pluralidade de serviços e produtos disponíveis no app, que vão desde guarda-chuva, shampoo e ração do pet a produtos de farmácia.

“Quando pensamos nessa segunda fase a ideia era justamente provocar uma conversa de verdade, com irreverência e aquele tempero brasileiro que a gente adora: a polêmica. O nome iFood virou o centro do debate porque é uma contradição divertida e esse estranhamento é uma porta de entrada para mostrar tudo o que o app oferece hoje”, comenta Daniela Lima, Diretora de Conteúdo Executiva, da DM9.

Outra frente é “O Brasil quer saber” com criadores que irão às ruas provocar o público com perguntas inusitadas: “E aí, o que você tá achando desse negócio do iFood entregar de tudo mas continuar se chamando iFood?”

Para completar a experiência, o próprio app entra no clima da polêmica com uma nova tela de abertura, o “Splash App”, que brinca com possíveis novos nomes para o iFood, como iTudo, iGeral ou iCompleto. 

O iFood completa 14 anos em 2025 e celebra mais de 120 milhões de pedidos mensais e 55 milhões de clientes ativos. Não à toa, o novo posicionamento e a campanha “iFood é tudo pra mim” marcam não só a maturidade do app, mas sua transformação definitiva em um ecossistema de soluções do dia a dia com entrega de tudo o que as pessoas querem, precisam e amam.

FICHA TÉCNICA


Agência: N.Ideias + DM9

Campanha: iFood é Tudo Pra Mim

Anunciante: iFood


TIME N.IDEIAS
CRIAÇÃO: Paulo Coelho e Fabio Victoria

TIME DM9

CEO: Pipo Calazans

CCO: Icaro Doria

COO: Thomas Tagliaferro

CSO: Stephanie Campbell

VP DE CRIAÇÃO: Laura Esteves

VP DE MÍDIA: Renata Valio

VP DE CONTEÚDO E INOVAÇÃO: Cleber Paradela
DIRETORA EXECUTIVA DE CONTEÚDO: Dani Lima

DIRETOR EXECUTIVO DE CRIAÇÃO: Guzera

DIRETOR DE CRIAÇÃO: Vinícius Curi

DIRETORA EXECUTIVA DE NEGÓCIOS: Isabel Julianelli

ATENDIMENTO: Marcella Braga, Débora Waiteman, Renan Pestana

CRIAÇÃO: Thiago Dias, Fillipi Longuini, Gus Rodrigues

ESTRATÉGIA DE MÍDIA: Gabi Vecchia, Matheus Rocha, Larissa Carmo, Giuliana Pellegrini, Jessica Gusman e João Amano

GESTÃO DE PROJETOS: Paula Lopes

ESTRATÉGIA: Hugo Rodrigues, Larissa Baldassarini, Matheus Guidelli
ESTRATÉGIA E CRIAÇÃO DE CONTEÚDO: Rosália Oliveira, Eric Costa, Flora Camargo e Gus Rodrigues
INFLUÊNCIA: Vitoria Merola, David Souza e Rafaela Mayume
PRODUÇÃO CRIATIVA: Anna Ferraz, Jacqueline Christine
CREATIVE DATA: Fábio Baldo, Flávia Ito, Patricia Ramos e Grazielle Soares.


TIME iFOOD

Ana Gabriela Lopes – CMO

Mairá Mendonça – Head de Marketing

Ana Claudia Oliveira – Head de Marketing

⁠Gabriela Zanzini – Gerente de Comunicação

Aline Moreira – Coordenadora Sênior de Comunicação

Gabriela Roque – Analista Sr de Comunicação

Juliana Cuttin – Head da InHouse

Gisele Capuzzo – Gerente da InHouse

Renata Lemos – Gerente de Mídia

Tiago Santos – Coordenador de Mídia

Marina Moreira – Gerente de Social

⁠Gilberto Canuto – Coordenador de Social

Odara Skubincan – Analista de Social

Tags: iFood levanta polêmica nas redes sociais: 'Se entrega tudoredes sociais?

Related Posts

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?
Redes Sociais

Quando as redes sociais podem ser plataformas de crescimento pessoal e profissional?

...

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras
Redes Sociais

Redes sociais após a morte: herança digital pode ganhar novas regras

...

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Wellhub gamifica o bem-estar nas empresas e impulsiona o engajamento com novos desafios sociais

Lu, do Magalu, faz maratona de publicidades no Carnaval e marca é a mais engajada do varejo nas redes sociais

Lu, do Magalu, faz maratona de publicidades no Carnaval e marca é a mais engajada do varejo nas redes sociais

Nas redes sociais, Nicorette® incentiva estilo de vida mais saudável e livre de nicotina

Nas redes sociais, Nicorette® incentiva estilo de vida mais saudável e livre de nicotina

Morgis, nova rede social, chega ao Brasil e promove interação exclusiva entre influenciadores e fãs

Morgis, nova rede social, chega ao Brasil e promove interação exclusiva entre influenciadores e fãs

Comunitas lança primeira rede social brasileira para gestores e servidores públicos

Comunitas lança primeira rede social brasileira para gestores e servidores públicos

Webedia Brasil lidera audiência nas redes sociais

Webedia Brasil lidera audiência nas redes sociais

Next Post
Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

Delta atualiza seu aplicativo Fly Delta e apresenta novas funcionalidades

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X