Com formato inovador, IAB NEXT 2020 abordará as esferas de áudio, voz e Inteligência Artificial, além de transparência e confiabilidade, dados e maturidade digital, vídeo e streaming, branding e personalização
Após tantas mudanças neste ano de 2020, surgem diversas tentativas de entender como será o futuro do mercado de publicidade digital. Quais são as principais tendências, aprendizados e insights? Para ajudar a responder estas questões e inspirar o mercado em busca de novos horizontes, o IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau, associação que representa o mercado de publicidade digital, lança no país o evento inédito IAB NEXT.
Os encontros acontecerão em um intervalo de 15 dias, das 9h30 às 12h, e começam em 1º de setembro e vão até 29 de outubro. As palestras trazem nomes como Pete Erickson – Fundador do Voice Summit; Mike Zaneis – Presidente e CEO da TAG Today, Co-Fundador do Brand Safety Institute; Townsend Feehan – CEO do IAB Europe e que já trabalhou para Microsoft Legal & Corporate Affairs em Bruxelas; Jeffrey Cole – Diretor do Center for The Digital Future – USC Annenberg e Orchid Richardson, Vice-Presidente do Data Center of Excellence do IAB US e TechLab.
“Para este evento iremos explorar a união entre o caráter global e inovador do IAB, e da internet que expande todos os limites geográficos para a troca de informação e conhecimento. De uma associação que inova e define os principais padrões e boas práticas ao redor do mundo, em um ambiente que potencializa e democratiza ainda mais essa troca”, comenta Cris Camargo, CEO do IAB Brasil.
Em sua estreia, o novo formato de evento contará com 5 encontros online com grandes nomes nacionais e internacionais para explorar cada tema, que será acompanhado de trilhas de conteúdo temáticas, em uma jornada completa de conhecimento.
“A jornada foi pensada para ajudar a direcionar a aquisição de conhecimento sobre cada assunto que iremos explorar, trazendo tendências, exemplos e boas práticas para orientar a atuação das marcas, considerando diversos níveis de profundidade e entendimento”, diz Natally Cavalari, gerente de inteligência de mercado do IAB Brasil.
Além disso, o formato do evento foi estruturado e pensado para o ambiente digital, levando em conta o comportamento do usuário e a usabilidade da plataforma para promover a melhor experiência. Todas as apresentações dos speakers internacionais contarão com tradução simultânea e libras.
A programação terá um tema central por dia, contando com a palestra de um especialista internacional para trazer as principais tendências e aprendizados globais, seguida de painéis que ajudarão a trazer os conceitos para o que há de mais inovador no momento atual do mercado brasileiro.
O público esperado é de profissionais de publicidade e de marketing digital das principais empresas anunciantes, agências, veículos, plataformas e tecnologia do mercado nacional.
O IAB NEXT 2020 conta com o patrocínio de Globo, Google, Spotify, UOL AD_LAB, Áudio.ad, Facebook, Xandr, Pluto TV e o apoio de Baptista Luz Advogados e Mediastream.
Todas as informações do IAB NEXT 2020 podem ser conferidas pelo site oficial do evento: https://iabbrasil.com.br/evento/iab-next/
SERVIÇO:
Datas: dias 1 e 15 de setembro e dias 1,15 e 29 de outubro
Horário: das 9h30 às 12h
Local: online
Ingressos: https://iabbrasil.com.br/evento/iab-next/
AGENDA:
Dia 1 (01/09): Áudio, voz e IA
01/09 | Voice first – insights para estratégias de marca orientadas por tecnologia e uso de voz.
Palestrante confirmado: Pete Erickson – Fundador do Voice Summit.
Painel: Áudio, voz, podcasts e oportunidades para marcas. Quais são os principais insights para a publicidade digital?
Dia 2 (15/09): Transparência e Confiabilidade
15/09 | Os principais desafios de transparência e segurança da indústria, e como a publicidade pode ajudar a combater a desinformação na internet.
Palestrante confirmado: Mike Zaneis – Presidente e CEO da TAG Today, Co-Fundador do Brand Safety Institute.
Painel: Brand safety, brand suitability e combate à fraude – boas práticas para preservar a imagem da marca e qualidade do ecossistema.
Dia 3 (01/10): Dados e maturidade digital
01/10 | A busca pela harmonia entre personalização, privacidade e experiência do usuário na publicidade digital.
Palestrante confirmado: Townsend Feehan – CEO do IAB Europe e trabalhou para Microsoft Legal & Corporate Affairs em Bruxelas.
Painel: As responsabilidades e os desafios do setor frente aos processos e protocolos de privacidade.
Dia 4 (15/10): Vídeo e streaming
15/10 | O futuro do streaming e as principais tendências para o vídeo digital.
Palestrante confirmado: Jeffrey Cole – Diretor do Center for The Digital Future – USC Annenberg.
Painel: TV Conectada, OTT e streaming – O potencial do vídeo e novos formatos de publicidade digital.
Dia 5 (29/10): Branding e personalização
29/10 | Construção marca orientada por dados – o caminho para a personalização.
Palestrante confirmada: Orchid Richardson, Vice-Presidente do Data Center of Excellence do IAB US e TechLab
Painel: Como os dados podem ajudar a orientar campanhas de marca menos estereotipadas – do criativo às segmentações