ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação

IAB Brasil lidera movimento para estimular uso dos melhores formatos de publicidade online

Carla Scarpellini by Carla Scarpellini
31/07/2017
in Comunicação, Digital, Publicidade
0 0
IAB Brasil lidera movimento para estimular uso dos melhores formatos de publicidade online
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Com o objetivo de melhorar a experiência dos consumidores com a publicidade online, as diversas empresas envolvidas com o processo – agências, veículos, anunciantes e fornecedores de tecnologia – uniram forças e criaram, nos Estados Unidos, a Coalition for Better Ads (CBA).

A organização internacional e multidisciplinar realizou uma pesquisa com 25.000 consumidores dos mercados norte-americanos e europeus, que classificaram em invasivos e não invasivos 104 experiências de publicidade online. O resultado foi divulgado em março e apresentou os melhores formatos de anúncios para desktop e mobile que refletem as preferências do consumidor nestes mercados.

No documento publicado pela CBA, os formatos de publicidade online são classificados a partir de sua aceitação pelos consumidores. Baseado nessa avaliação e a fim de estabelecer uma relação mais construtiva com seus públicos, os mercados norte-americano e europeu começam a se adaptar às orientações da CBA, e já a partir de janeiro de 2018 irão privilegiar os formatos de anúncios online mais bem aceitos.

Como representante da CBA, o IAB Brasil – Interactive Advertising Bureau, entidade que atua para estimular a evolução da publicidade digital no País, está liderando o movimento, por meio do Comitê Veículos, no mercado brasileiro. Na opinião de Paulo Arruda, presidente do Comitê, esta é uma oportunidade importante: “Como as orientações da CBA não nos afetam de imediato, temos tempo para discutir a questão em profundidade, e avaliar a necessidade de repetir a pesquisa localmente. A partir daí, estaremos prontos para sugerir mudanças construtivas na forma como o mercado deve lidar com a publicidade digital”.

A primeira iniciativa é a realização do webinar gratuito “Por dentro do CBA (Coalition for Better Ads) ”, que acontece no dia 27 de julho, às 15h. A agenda inclui explicar o que é a CBA e sua relevância para o desenvolvimento de uma publicidade online que proporcione uma melhor experiência para os consumidores nas diversas plataformas. Interessados em participar do webinar devem se inscrever no link http://bit.ly/2ueNbsX

Também foi montado um grupo de trabalho, com representantes de agências, veículos, anunciantes e fornecedores de plataformas, para aprofundar as discussões sob a perspectiva local, o que inclui avaliar a necessidade de replicar o estudo no Brasil. Seus membros devem apresentar sugestões que irão orientar o mercado nacional quanto à adoção de formatos mais eficientes para as marcas e mais bem aceitos pelos consumidores.

Tags: IAB BrasilPublicidade Online

Related Posts

Campanha da Sandoz se aproxima do fim e reforça o valor dos genéricos Sandoz destaca valor dos medicamentos genéricos com campanha em São Paulo
Campanhas

Campanha da Sandoz se aproxima do fim e reforça o valor dos genéricos Sandoz destaca valor dos medicamentos genéricos com campanha em São Paulo

...

FreeCô lança campanha bem-humorada com pegadinhas em elevadores
Campanhas

FreeCô lança campanha bem-humorada com pegadinhas em elevadores

...

Reserva convida Fábio Porchat, Rodrigo Simas, Agatha Moreira e outras celebridades a se jogarem (literalmente) na liberdade de amar neste Dia dos Namorados

Reserva convida Fábio Porchat, Rodrigo Simas, Agatha Moreira e outras celebridades a se jogarem (literalmente) na liberdade de amar neste Dia dos Namorados

Campanha dao marca estreia de Nadal em sua nova fase fora das quadras

Campanha dao marca estreia de Nadal em sua nova fase fora das quadras

Casais incomuns, um amor em comum e dois SUVs na garagem: Shopping ABC aquece o Dia dos Namorados com sorteio especial e dobro de chances

Casais incomuns, um amor em comum e dois SUVs na garagem: Shopping ABC aquece o Dia dos Namorados com sorteio especial e dobro de chances

Johnson’s® Baby inova em ações para promover a campanha bebê Johnson’s® em Amazon

Johnson’s® Baby inova em ações para promover a campanha bebê Johnson’s® em Amazon

Rodobens e Unimed Rio Preto se unem ao Maio Amarelo para alertar sobre segurança no trânsito e saúde preventiva

Rodobens e Unimed Rio Preto se unem ao Maio Amarelo para alertar sobre segurança no trânsito e saúde preventiva

Maio Roxo: FreeCô promove conscientização sobre Doenças Inflamatórias Intestinais em parceria com a DII Brasil

Maio Roxo: FreeCô promove conscientização sobre Doenças Inflamatórias Intestinais em parceria com a DII Brasil

Next Post
3 estratégias de marketing digital perfeitas para PMEs

3 estratégias de marketing digital perfeitas para PMEs

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X