A AudioNova, multinacional suíça e maior rede de aparelhos auditivos no Brasil, aposta na inteligência artificial não apenas para aprimorar a experiência auditiva dos usuários, mas também para transformar sua comunicação. O lançamento do Sphere Infinio, aparelho pioneiro ao trazer processamento de som baseado em IA em tempo real, vem acompanhado de uma campanha que, pela primeira vez, utiliza IA Generativa na criação de imagens e vídeos.
O processo começou com a geração de rascunhos baseados em prompts precisos, que foram aprimorados ao longo da jornada para garantir alinhamento com o conceito visual da marca. Na etapa final, um artista especializado em IA refinou as imagens e vídeos até atingir o padrão desejado. O projeto, desenvolvido ao longo de dois meses, foi conduzido pela agência e produtora VML, que utilizou o Midjourney em parceria com esse especialista para criar os key visuals da campanha.
Para o diretor de Marketing da AudioNova, essa estratégia reforça o compromisso da marca com a inovação. “O Sphere Infinio usa IA Generativa para proporcionar experiências auditivas personalizadas e adaptáveis. Ao trazer essa mesma tecnologia para a campanha, conseguimos não só comunicar melhor o diferencial do produto, mas também criar um conteúdo altamente direcionado, escalável e relevante para diferentes públicos”, explica Luís Vieira. “Mais do que uma estratégia de marketing, essa campanha representa nosso DNA ao unir tecnologia e personalização para melhorar a vida das pessoas”, completa Luís.
O Sphere Infinio é o resultado de três anos de pesquisa e do que há de mais avançado na engenharia suíça. Equipado com o chip DEEPSONIC, que utiliza tecnologia DNN (Deep Neural Network – Redes Neurais Profundas) para simular conexões neurais semelhantes às do cérebro humano, o aparelho foi treinado com 22 milhões de amostras de som, incluindo ambientes como restaurantes, automóveis e natureza. Operando com IA em tempo real, identifica o ambiente ao redor do usuário, reduz ruídos indesejados e prioriza os sons relevantes, garantindo uma clareza de fala superior a qualquer tecnologia existente.
Veja aqui o vídeo completo da campanha.