A partir de 13 de novembro, o lobby da Housi Paulista se transformará em um ambiente interativo que integra serviços e produtos do AppSpace, ecossistema exclusivo da marca. O objetivo é criar um espaço onde moradores e parceiros possam vivenciar o que é considerado como futuro do morar, com soluções que incorporam automação, sustentabilidade e conveniência.
Hoje, a Housi conta com mais de 250 parcerias estratégicas que vão desde mobilidade, com carros compartilhados e carregadores elétricos, até serviços de lavanderia, utensílios para locação, suplementos de academia, produtos para pets, farmacêuticos e mini mercado, com produtos de marcas como Cacau Show, Ambev, Nestlé, Kopenhagen, Kibon, entre outras. Além disso, o espaço compartilhado dispõe de uma unidade da Lavanderia Omo, rede de lavanderias da Unilever. Cada parceria contribui para o ecossistema integrado que apoia o novo jeito de viver promovido pela Housi.
A flagship da HousiA Imã Brands, responsável pelo projeto, trouxe uma visão tecnoemocional para o espaço, criando uma experiência envolvente e inovadora, com o objetivo de contar histórias e criar memórias. A grande mudança está na atualização da cor. O rosa, marca registrada da Housi, passou por um retrofit adotando uma tonalidade mais acolhedora, alinhada à tendência de criar ambientes que promovem bem-estar e conforto. Essa transformação reforça o compromisso com um design que valoriza tanto a estética quanto a experiência emocional dos usuários.
O novo ambiente funciona como uma “loja conceito”, onde cada marca parceira do AppSpace está representada de forma interativa e imersiva. A Westwing, maior e-commerce de decoração do Brasil, complementa o projeto com um sistema de iluminação desenvolvido em parceria com Victor Leite, especialista em design de produto e curador de grandes marcas de alta decoração.
Entre as parcerias expostas na vitrine está o Sofá na Caixa, startup que oferece sofás modulares com tecnologia expansível. Além de estarem presentes no lobby, esses produtos também estão disponíveis para aquisição pelo AppSpace.
O lobby do prédio também vai contar com uma sala exclusiva para gravações de podcasts, operada em parceria entre Flow SA, Umbrella e BTW, com integração total via Appspace, onde tanto hóspedes quanto o público em geral terão acesso facilitado ao espaço, tornando a gravação de podcasts mais democrática e prática. O local oferecerá alta qualidade de produção, com recursos de roteiro e media training na palma das mãos, proporcionando uma experiência profissional de forma acessível e conveniente. Além disso, a Housi passará a ter um canal ativo com programas que serão produzidos ‘in the Housi’ com convidados especiais.
Bem-estar e paisagismo
Há também uma área de bem-estar gerida pela Bluma, plataforma da Natura, oferecendo serviços de beleza e cuidados pessoais para hóspedes e moradores da região, como massagens e tratamentos de beleza agendados pelo AppSpace. Além disso, a Insider participa com um ponto de venda de roupas tecnológicas, oferecendo moda funcional e inovadora para os clientes.
Com um paisagismo exclusivo da Kawai, especializado em jardins verticais, o projeto ainda reforça o vínculo entre natureza e design, trazendo um toque verde que harmoniza com o ambiente tecnológico, criando um espaço que é tanto inovador quanto acolhedor.
“O novo lobby da Housi Paulista é um marco no nosso propósito de combinar tecnologia, design e bem-estar em uma experiência de moradia que oferece o futuro do viver hoje. Nosso objetivo é oferecer acolhimento e praticidade para quem quer viver de forma conectada e inovadora, mas também em um ambiente que se sinta como lar”, explica Alexandre Frankel, CEO & Founder da Housi.
AppSpace – o prédio na ponta dos dedos
Em operação desde 2019, o AppSpace transforma prédios analógicos em hubs digitais, acessíveis para qualquer condomínio no Brasil, independentemente do padrão. Presente em todas as capitais e em mais de 200 mil apartamentos, a plataforma conecta moradores a um universo de conveniência e tecnologia, refletindo a missão da Housi de redefinir o futuro da habitação.
Atualmente, o ecossistema está presente em todas as capitais brasileiras e em mais de 200 mil apartamentos e 700 edifícios em todos os estados e em mais de 170 cidades brasileiras, fruto das mais de 450 incorporadoras que adotaram o modelo. Essa abrangência reforça o papel da Housi em transformar a experiência de moradia no Brasil, facilitando o acesso a conveniências modernas e serviços que simplificam o dia a dia.
“Estamos oferecendo uma vitrine completa e cheia de novas possibilidades, que refletem acolhimento, design, tecnologia e bem-estar não somente para promover uma experiência única de moradia, mas também para atrair novos parceiros e expandir ainda mais as nossas operações, com parcerias estratégicas para expandir o modelo de shelfie, que será o novo shopping center nos prédios”, completa Frankel.