O clima de festa tomou conta dos torcedores do Fluminense e Boca Juniors neste final de semana, por conta do grande embate entre os times na final da Copa Libertadores, que aconteceu no Maracanã. E além das comemorações dentro do estádio, característica marcante dos jogos, os amantes do esporte puderam experimentar essa mesma energia nas ativações imersivas da Coca-Cola e Powerade na cidade, que por meio da expertise da Samba, agência da Holding Clube, em parceria com Marko Brajovic e The Public, trouxe uma das maiores paixões nacionais como grande protagonista.
O conceito principal da iniciativa, alocada na Praia de Copacabana, criava uma atmosfera totalmente dedicada aos fãs do futebol, promovendo assim um esquenta, além de aumentar a energia pré-jogo. E os dois espaços, ainda que fossem voltados para o mesmo tema, traziam propostas complementares.
A ativação da Coca-Cola tinha como objetivo levar ao visitante a ‘Magia de Torcer’, e a inspiração do espaço foi a bola de futebol. A partir daí foi criado um um espaço esférico, que instigava o consumidor a encontrar o grande e exclusivo asset da marca como patrocinadora da Copa: o Troféu do Campeonato que seria dado ao vencedor dos jogos. Os consumidores puderam, ainda, acompanhar projeções voltadas para o futebol, uma exposição fotográfica que contava a história da CONMEBOL, personalizar os famosos copos da Coca com seus nomes, visitar e fotografar as áreas instagramáveis do espaço, além de tirarem fotos exclusivas com o troféu, que por meio de um cadastro facematch, enviava o registro quase que instantaneamente para os visitantes.
Já o da Powerade tinha como mensagem ‘O Poder da Pausa’, sendo uma parada obrigatória para dar gás e energia antes da entrada em campo. Simulando o ambiente dos vestiários dos jogadores, a ativação foi composta por diferentes fases, sendo a primeira um jogo da memória, onde ao abrir a porta de armários individuais representados por um time da competição, o público pôde encontrar curiosidades sobre a bebida esportiva, e assim acumular pontos para ganhar brindes personalizados. Na próxima fase, os presentes puderam experimentar os diferentes sabores de Powerade, e assim retirar os brindes obtidos durante o jogo da memória. E ao final, o espaço proporcionou uma divertida photo opportunity, que trazia ainda, as camisetas dos times que estavam na final da Libertadores.
Sob a liderança de Gizele Costa, head do squad de Coca-Cola na Holding Clube, o projeto contou com um planejamento de quatro meses, com a participação de mais de 100 colaboradores, entre lideranças, estrategistas e produtores. “O amor do brasileiro pelo futebol faz de uma final de campeonato, que para nós é um projeto profissional, um momento inesquecível para a vida. O que conseguimos ver e sentir da emoção das pessoas ao adentrar aquele espaço, pensando em se encontrarem com taça por segundos.. crianças, adultos, idosos, torcendo, vibrando, chorando é indescritível. E saber que criamos isso para uma marca tão amada e inspiradora é inesquecível mais, ainda junto de clientes especialíssimos fez desta jornada ainda mais emocionante”, conclui a profissional.
Além disso, as ativações não contemplaram só os espaços fixos, se expandindo também para a ação “Coca-Cola Dá um Gás nos Ambulantes”, iniciativa da Coca-Cola em parceria com o Sebrae e Aliança Empreendedora, que visa capacitar, a partir de fevereiro e por meio de consultorias para aceleramento de negócios, mais de 400 ambulantes que atuam de forma independente na cidade.