Sabe aquela história de que a vida é curta, portanto, você deve vivê-la intensamente? Criador e apresentador do Canal do YouTube Homens de Prata, Carlos Alberto Gallo, o Cuca, lançou em 2021 a série “Lifestyle de Prata”, sobre atividades de lazer, esporte e aventura para o público masculino cuja faixa etária está ao redor dos 50 anos. Vela, kart, asa delta, jet ski, paraquedas, entre outros, tudo isso e muito mais em um bate papo descontraído que vai ao ar todas as sextas-feiras nas redes sociais (Instagram, Facebook e LinkedIn) do Canal.
Com um pouco mais de 1 ano de existência, o canal Homens de Prata se tornou referência para homens maduros, trazendo histórias reais que inspiram e conectam a “geração de prata”. Mais de 100 grandes personalidades, como publicitários, médicos, executivos de grandes empresas, empreendedores, investidores, consultores do mercado, profissionais liberais, atletas profissionais e amadores, artistas renomados e entre outros já foram entrevistados, compartilhando seu conhecimento nas mais diversas áreas do cotidiano.
O canal aborda uma amplitude de temas que se intercalam e, assim como a nova série, retratam um sentimento comum àqueles que vivem nesta fase: a incansável busca para adquirir novas experiências por meio de caminhos ainda não explorados. Estes são: finanças, qualidade de vida e saúde, conhecimento, família, carreira, finanças, tecnologia, gastronomia, entre outros temas importantes para a “geração prateada”.
“Assim como muitos, eu já senti a necessidade de fazer algo diferente ou mesmo retomar planos que tivemos no passado, mas deixamos de lado por vários fatores. No “Lifestyle de Prata” estarei, por exemplo, com o Marcos Ferreira, executivo de 56 anos que aprendeu a velejar. O empresário Paulo Caseiro me levou para voar de asa delta. Fomos também até a escola de pilotagem de kart do meu colega Christian Peticov, onde muitos homens de prata praticam o automobilismo para combater o estresse. Ou seja, na terra, no céu ou na água, não existem mais barreiras para homens de 50 até 90 anos de idade. Aliás, é uma fase da vida onde vejo muitos querendo com ainda mais garra para realizar sonhos”, conta o influenciador.
Com a série recém-inaugurada, que está sendo inicialmente veiculadas nas redes sociais mas que em breve, será estendida em breve para o canal no YouTube, Cuca procura não só ampliar as opções de entretenimento, como estimular a parceria com grandes marcas, trazendo novas opções de engajamento e branded content.
O Homens de Prata busca empresas que queiram fortalecer o relacionamento com o público em faixa etária ao redor dos 50 anos. Um estudo do Locomotiva Instituto de Pesquisa e Estratégia aponta que o país já tem mais de 50 milhões de pessoas da terceira idade, que movimentam 1,8 trilhão de reais na economia. Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) prospectam que em 2024 o grupo de pessoas com mais de 65 anos representará 15% da população e até 2060 chegará a 25%. “Temos um consumidor bastante exigente, atento ao posicionamento das organizações no mercado e cada dia mais incluído no universo digital. Por isso, existem muitas oportunidades de negócios a serem exploradas”, reforça Cuca, que já conta com a Águas Prata e Great Place to Work. Recentemente, a Lifetime Investimentos, uma das principais assessorias do mercado financeiro do país, entrou como sócia do projeto.
Sobre o Canal Homens de Prata
Publicitário, com 40 anos de experiência no mercado da comunicação, Carlos Alberto Gallo Ramalho, mais conhecido como Cuca, chegou aos 58 decidido a virar a página e buscar novos desafios. Observando as dificuldades que muitos homens tinham na transição para a maturidade, fundou em 2019, em parceria com Marcos Ferreira e Cid Moura, o Canal Homens de Prata, com objetivo de compartilhar toda experiência adquirida por essa geração no auge de suas vidas.
O Canal se distingue por sua abordagem leve e bem-humorada, agregando valor para quem quer viver mais e melhor. Faz parte da programação atual o quadro Cuca Entrevista, disponível todas as quintas-feiras, às 17h, no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC8Fy2dR-DOnsWYgWmDQcB0Q) , e também no formato Podcast (https://podcastmais.com.br/homensdeprata/podcasts/ ), exibido semanalmente, além do Momento Financeiro by Lifetime nas redes sociais.