ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Hibridismo: uma via de mão dupla também no marketing e no digital

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
31/05/2018
in Artigos Especiais
0 0
Hibridismo: uma via de mão dupla também no marketing e no digital
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Fernando Mello

Quando 24h se tornam pouco para conciliar vida profissional, pessoal e aperfeiçoamento, nos transformamos em um palavrão: híbridos.

A palavra “hibridismo” deriva, obviamente, do seu termo principal: híbrido. Na linguagem comum, essa expressão refere-se, mais precisamente, ao cruzamento entre duas espécies diferentes de plantas ou animais, onde o exemplo mais comum é entre a égua e o jumento, ou vice-versa.

Bom, na publicidade, ou no mercado da comunicação em si, abrangendo também o marketing e principalmente o digital, esse termo é utilizado para designar pessoas que exercem duas ou mais atividades diferentes em uma corporação. Dentro desse segmento de trabalho, a palavra é utilizada principalmente para se referir aos jovens que se formam em um curso X, mas também produzem Y. Por exemplo, é muito comum uma pessoa escrever artigos como este e criar/tratar imagens que serão usadas posteriormente em outra campanha.

A maioria das agências de publicidade acaba por utilizar um mesmo profissional em mais de uma função, não necessariamente colocando como parte das obrigações diárias, mas inserindo-os de forma que ajude a desenvolver outras habilidades, que serão pertinentes para ele e para a empresa. Por exemplo, é comum uma pessoa da área de produção de conteúdo participar de planejamentos estratégicos, uma pessoa de design ser responsável por desenvolvimento de novos projetos, atendimento fazer gestão de pessoas.

E na Good To Connect não é diferente. Entendemos que essa prática transforma o ambiente em algo mais democrático, trazendo liberdade para que um profissional se sinta tranquilo em buscar por novos desafios dentro da própria agência. Trabalhamos isso de forma séria, visando sempre reduzir a taxa de rotatividade de profissionais dentro da agência, uma vez que, se alguém não está feliz na função atual, porque não tentar realocar para que, empregado e empregador, possam se desenvolver juntos e beneficiar ambos?

E por prezar a democracia e a liberdade de expressão, trabalhamos lado a lado com os colaboradores, como uma grande família que se ajuda e evolui. Assim, criamos laços que vão além do vínculo profissional.

Estar presente como parte da equipe faz toda a diferença. É importante estar próximo da equipe. Todos precisam uns dos outros para se manter em movimento, mas ao mesmo tempo, é importante reconhecer e identificar novos talentos, isso gera parceria e desenvolvimento para todos os lados, pois um colaborador com capacidade para exercer funções além, pode ser muito bem aproveitado e trazer novos frutos.

Ainda que pareça existir um abismo entre o hibridismo e a especialização, há também um forte incentivo ao estudo, principalmente em áreas ligadas aos serviços prestados na agência, o que não, necessariamente, precise estar relacionado à função que uma pessoa exerce. Além disso, não abrimos precedente para o assunto ‘trabalho de homem ou trabalho de mulher’. O que existe -e tem que existir- é trabalho, independente de classe, cor, credo, gênero.

É sabido que, naturalmente, as mulheres são mais híbridas do que os homens. Isso não é uma simples constatação, é algo que vem lá de trás, evidenciado com pesquisas. Quantas donas de casa, por exemplo, já ouviram de seus maridos que não precisam descansar porque ficam em casa o dia todo? Assim, há uma visível anulação da roupa passada, a casa em ordem e demais funções. Muitas dessas mulheres, inclusive, ainda trabalham fora. E na GTC nós valorizamos, e muito, a função dos nossos profissionais, independente de gênero, pois a medida em que a agência é um ambiente de livre expressão, não são tolerados excessos e nenhum tipo de preconceito. Como deve ser em todos os lugares.

Dessa forma, o mercado em geral se desenvolve cada vez mais, unindo conhecimentos, experiências e vivências, para que todo mundo saia ganhando e possa se sentir parte importante de conquistas grandiosas que já estão fazendo a diferença no dia a dia de cada um.

Artigo assinado por Fernando Mello, CMO da Good To Connect, consultoria de negócios que oferece soluções voltadas para Mídia e Performance, Business Intelligence, Social Media, Inbound Marketing, User Experience, Design, Prototipagem e desenvolvimento de soluções em TI. Mais informações através do site http://gtc.ag/.

Tags: Artigos EspeciaisDigitalmarketing

Related Posts

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação
Artigos Especiais

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Next Post
Vaga de Estágio na Go! Comunicação

Vaga de Estágio na Go! Comunicação

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X