A nova forma de curtir um post de #foodporn é comendo. Foi com esse insight que a marca surpreendeu os usuários no Instagram e criou a iniciativa Heinz Posts Irresistíveis. Com milhões de menções no Instagram, a hashtag #foodporn – que sempre acompanha imagens e vídeos de pratos deliciosos – é usada mundialmente para deixar as pessoas com água na boca e, sem nenhum exagero, babando na tela do celular. Foi por isso que surgiu a iniciativa Heinz Posts Irresistíveis. Com ela, as pessoas finalmente podem fazer o que antes era impossível: comer um post, em vez de só dar like.
Criada pela Africa, a iniciativa aconteceu pela primeira vez em São Paulo, de forma geolocalizada e na hora do almoço. Quem estava olhando os stories no Instagram, encontrou hambúrgueres feitos exclusivamente pelo chef Santi Roig, do Underdog Meat&Beers. O chef entrava em cena e provocava as pessoas a não ficarem só na vontade. Bastava deslizar a tela para cima para pedir aquele hambúrguer, que era entregue por um motoboy em uma caixa personalizada junto com produtos Heinz.
Além disso, cada hambúrguer que saía da parrilha gerava um conteúdo exclusivo para os usuários. Quem fez os pedidos, recebeu fotos e vídeos do preparo dos seus próprios hambúrgueres de forma personalizada, via direct message.
A diretora de Marketing da Heinz, Isabella Rizzo, explica que a iniciativa foi pensada para que o consumidor pudesse realmente comer o que está na tela. “Decidimos transformar o desejo das pessoas em realidade. Os Posts Irresistíveis inovam na forma como as pessoas consomem conteúdo: comendo-o com Heinz.”, explica.
FICHA TÉCNICA
Título: Posts Irresistíveis
Agência: Africa
Anunciante: Heinz Brasil
Produto: Institucional
Duração: 60”
CCO: Sergio Gordilho
ECD: Ricardo Figueira
Diretor de Criação: Alexandre Prado
Diretor de Criação Associado: Alvin Shiguefuzi
Redator: Rafael Carvalho
Diretor de Arte: Bruno Damião / Marco Giuseppe
Design: Marina Cota
Produção/agência: Rodrigo Ferrari / Patricia Melito / Valdir dos Santos
Atendimento: Paula Coelho / Luisa Vissotto / Bárbara Sarquis
Mídia: Luiz Fernando Vieira / Francisco Custódio / Willian Aveiro / Douglas Oliveira / Bianca Navega
Planejamento: Rodrigo Maroni / Aldo Pini / Caio Queiroz / Fernanda Valéria Oliveira / Larissa Perroni
Community Manager: Milena Vieira / Verônica Bortoloto
Projetos Especiais: Monique Lopes Lima / Eliot Tosta / Mila Battistoni / Chiara Battistoni / Aline Saraiva / Carolina Schievenin
Produção Digital: Mario Mendes
Fotografia: Vitor Manon / Raphael Savelkoul
Chef: Santi Roig
Produtora de Imagem: Santa Transmedia
Direção: 1967
Produção executiva: Pedro Rämos
Coordenação de produção: Renata Munaretto
Produção: Georgia Reines
Atendimento: Laura Rocha / Luisa Miranda
Diretor de Fotografia: João Lucas Carvalho
Montagem: Jorge Teivelis
Finalizador: Vinicius Meyer / Sivo Greven
Pós Produção: Fernando Bardanha / Rafael Casagrande
Produtora de Som: Saxsofunny
Atendimento: Tatiana Ornellas
Produtor: Otavio de Moraes
Locutora: Joana Cercato
Facebook Creative Shop: Daniel Bottas
Aprovação/cliente: Isabella Rizzo / Thiago Rapp
Data da primeira veiculação: 03/08/2017