A Heineken lançou ontem, dia 12, a nova campanha de divulgação de seu patrocínio à UEFA Champions League, marcando o 13º ano de parceria com a competição. Intitulada “Share the Drama“, a nova comunicação vai mostrar que toda partida da UCL tem o poder de entregar o mesmo drama e emoções de um campeão de bilheterias no cinema.
Na campanha, o jogador Ronaldinho Gaúcho protagoniza o vídeo “The Wall“, que recria em linguagem de filme futurista, o icônico lance da partida do Barcelona contra o Werder Bremen, da Alemanha, na temporada de 2005/06, na qual, ao cobrar falta por baixo da barreira, o craque, marca um gol que entrou para a história da competição.
A cena traça um paralelo entre a emoção das partidas e dos filmes de cinema. A criação da campanha é assinada pela Publicis, e ainda contará com peças de mídia exterior em grandes capitais e vídeos digitais, criados exclusivamente para as plataformas do Facebook e Instagram.
As peças têm como objetivo lembrar os consumidores sobre os horários das partidas e também comemorar os melhores lances da rodada, compilando em um único vídeo do Instagram Stories as jogadas mais comentadas pelos fãs de todo o mundo.
Para amplificar a visibilidade do patrocínio nos pontos de venda, materiais de comunicação e embalagens dos packs de Heineken, (Long Neck, Shot, Lata 350ml e lata 250ml) contarão com arte temática da UEFA Champions League.
Promoção
Em ação desenvolvida pela Bullet, a marca ainda premiará 5 consumidores para a ‘Cidade dos Campeões’, na Grécia, onde eles assistirão a final da UCL em uma experiência exclusiva. A promoção “Share the Drama“, válida pelo período de 1 de março até 2 de maio, distribuirá ainda milhares de prêmios instantâneos Heineken UEFA Champions League.
Para participar, é preciso comprar 6 unidades de qualquer embalagem Heineken e cadastrar o número do cupom fiscal no site. Os consumidores poderão ganhar milhares de brindes instantâneos como copos, mochilas, chaveiros e camisetas Heineken UEFA Champions League.
Além disso, o cadastro também habilita os fãs a responderem a um quiz durante as partidas de 14/03, 04/04, 11/04, 25/04 e 02/05. Quem responder as perguntas sobre a história da competição mais rapidamente, poderá ganhar uma viagem para assistir à final da Liga dos Campeões ao lado de lendas da história do campeonato.