Heavy users de redes sociais, mães conectadas ainda confiam mais na opinião de amigos e família

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Diante das mil tarefas presentes no cotidiano das mães, captar a atenção desse público é um desafio. Nesse momento, o uso da internet por marcas e anunciantes pode se tornar atrativo. De acordo com dados do Target Group Index, solução da Kantar IBOPE Media, 83% das mães usaram a internet nos últimos 30 dias e suas principais atividades online estão relacionadas as redes sociais, como enviar e receber mensagens instantâneas (98%), acessar redes sociais e microblogs (84,3%) e atualizar e publicar posts nesses espaços (72,8%).

Mesmo sendo muito conectadas, 47% delas afirmam que pedem a opinião de outras pessoas antes de comprar algum artigo novo e 78% consideram amigos e familiares como fonte de informação para decisão de compra de produtos. Esses números confirmam a tendência apontada pelo DIMENSION 2019, estudo da Kantar sobre os desafios da indústria de comunicação. Segundo o report, os consumidores conectados veem amigos e família como a fonte mais confiável para informações sobre marcas. Já a publicidade consegue reter a atenção de 60,9% das mães em todos os meios de comunicação, mostrando assim que há oportunidades para falar com o consumidor em todos os meios e formatos.

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