Diretor de marketing da seguradora elogiou o desempenho do atleta como garoto-propaganda.
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O lutador brasileiro Anderson Silva perdeu o cinturão dos pesos médios do UFC, mas não perdeu a sua força como garoto-propaganda das marcas. Nesta segunda-feira (2), o Spider estreia a nova campanha da HDI Seguros, assinada pela agência Pátria.
“Queríamos uma campanha agressiva. E, para isso, quem melhor que o Anderson Silva?”, brinca Ricardo Lordes, presidente e diretor de criação da Pátria. Lordes explica que a ideia de utilizar o lutador nasceu da necessidade de destacar que o preço da HDI é muito competitivo. “Acontece que o termo competitivo para preço já é surrado. Então, chegamos à expressão ‘difícil de bater’. O preço da HDI não é imbatível, mas é muito difícil de bater, como sabem os corretores de seguros. A expressão imediatamente nos levou ao Anderson, que também não é imbatível, como vimos na última luta dele, mas que é o maior campeão da história do UFC”, analisa.
“Já trabalhei com muitas celebridades que se entregaram no set, mas nunca tinha visto nada como o Anderson. A diária foi intensa, quase dez horas, mas ele atuou com uma vontade de fazer cada vez melhor que eu jamais havia visto. Ele conquistou a admiração e a torcida de todos no set, por ser atencioso e gentílíssimo. E, vamos combinar, não é exatamente o que você espera encontrar ao ir filmar com com lutador de MMA. É um cara realmente fora de série, do tipo que ao errar o texto pede desculpas à equipe e brinca que é porque já tomou muita pancada na cabeça”, disse Paulo Moraes, diretor de marketing da HDI
A campanha estreia em dezembro e não tem data para terminar. Outras peças já estão prontas para ir ao ar em 2014. Lordes ressalta que a campanha prosseguirá mesmo que o lutador não vença o próximo combate. “Algumas empresas retiraram o patrocínio após a derrota da Anderson. Mais que uma pena, por ele ser quem é e como é, acho que foi um péssimo negócio no médio e longo prazos, pura miopia. É preciso que as empresas entendam que o esporte não se faz só de vitórias e que os atletas e até seus patrocinadores também crescem com as derrotas.
Confira o filme: