A Haskell Cosméticos escolheu o Rio de Janeiro como palco para apresentar sua nova linha de produtos, promovendo um evento que uniu branding, moda e experiência. A festa, realizada na tarde de ontem (10/2) em um beach club no Leblon, reuniu influenciadores, formadores de opinião e profissionais do setor de beleza, mas o que realmente se destacou foi a forma criativa com que a marca potencializou sua identidade e conexão com o público.
Diferente da abordagem tradicional, em que uniformes costumam ser básicos para padronizar a equipe, a Haskell adotou um conceito disruptivo: cada colaborador vestiu um look exclusivo, customizado com a identidade visual da nova linha Se Curve. Foram mais de 40 produções autorais, incluindo shorts, coletes, corsets e macacões, transformando a equipe em verdadeiros embaixadores da marca dentro do evento.
A festa teve um momento especial com a cantora Marvvila, que protagonizou uma transformação inesperada. Chegando ao evento com suas tranças, minutos antes do show, ela decidiu removê-las com a ajuda de convidados voluntários, mesmo sem uma estrutura de salão disponível.
A Haskell aproveitou a ocasião para realizar uma ativação ao vivo, onde o influenciador Murilo Lorran finalizou os fios da artista utilizando os novos produtos da marca. Orgulhosa do resultado, Marvvila compartilhou sua empolgação no palco: “Quando cheguei e vi todas essas lindas de cabelo solto, pensei: ah, não, mudei de ideia! Que tal fazermos uma loucura agora? Vou tirar minhas tranças e deixar meu cabelo natural. Melhor ainda, já aproveito para testar todos esses produtos! Vocês curtiram meu cabelo?”, disparou a cantora.
Marketing como experiência:
Mayara Araújo, gerente de marketing da Haskell, explica que a estratégia foi pensada para fortalecer o engajamento e gerar conexão autêntica com o público. “Cada peça refletia a individualidade dos colaboradores, transformando-os em influenciadores naturais do conceito que queríamos transmitir. Quando as pessoas se enxergam na marca, a comunicação acontece de forma orgânica e poderosa. Além disso, a nova linha SE CURVE, vem para reafirmar nosso compromisso na valorização da beleza natural de cada pessoa”, afirma Mayara.
Além da abordagem visual, a ativação dos produtos também aconteceu de maneira diferenciada. Os mais de 50 influenciadores convidados puderam compartilhar experiências, audiências e conteúdos do setor, em um ambiente à beira-mar, reforçando a proposta sensorial e imersiva do evento.
“Quando a Marvvila decidiu entrar no mood do evento, foi uma surpresa incrível para nós. Ali, tivemos a oportunidade de testar nossos produtos da forma mais autêntica e desafiadora possível – e o resultado foi extraordinário. Nosso objetivo é mostrar como nossos lançamentos podem simplificar a rotina das mulheres, e a Marvvila provou isso na prática: finalizou o cabelo usando apenas água e os produtos. Foi um momento incrível, e os convidados ficaram encantados”, destaca Mayara.
As ativações de live marketing foram assinadas pelo Diretor de Arte Luciano Luppi e toda cenografia pelo Designer Bruno Costa.
“Para ativar a ‘Se curve’, planejamos uma loja instagramavel, onde a identidade visual (estampas, cores e embalagens) são apresentados em situações de aplicação no PDV – ponto de venda -, criando um espaço acolhedor para simulação de compra”, detalha Luciano Luppi, Diretor de arte da Haskell Cosméticos.
Com forte ascensão no digital e uma comunicação voltada para o lifestyle do seu consumidor, a Haskell mais uma vez mostrou que inovação vai além dos produtos, está na forma como a marca se conecta e se posiciona no mercado desde a sua criação, há 25 anos.