ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing Atletas e Equipes

Handebol leva mundial inédito. Mas cadê os patrocínios?

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
24/12/2013
in Atletas e Equipes
0 0

Photo&Grafia - O Brasil é campeão do mundo de handebol feminino!

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Nas redes sociais houve muita discussão e questionamento sobre onde estava sendo transmitido o jogo das meninas do Handebol. Eu mesmo me conectei a um link da Sérvia para assistir um pedacinho do jogo. Logo depois, eu soube que o jogo fora transmitido com exclusividade pelo Esporte Interativo. O descaso pode ter uma explicação, o time não era favorito e teria pouca audiência. Em minha opinião é falta de patriotismo dos canais de comunicação, mas assistindo ao jogo ou vendo as fotos da vitória (muito exploradas pelos gigantes após o fato ter ocorrido) dá pra ver que o time realmente tem garra, mas falta muito incentivo. Os patrocínios do Banco do Brasil e dos Correios bastam? Handebol é um esporte pouco explorado no Brasil, mas jogado pelas classes A e B brasileiras. Onde estavam os anunciantes que não exploraram a mídia espontânea que gerou tudo isso, esgotaram as verbas no Futebol? Ou usaram para o amigo playboy que joga Polo a cavalo?

Foram nove vitórias em nove partidas neste Mundial para as brasileiras, que se tornaram a segunda seleção não-europeia a vencer um título mundial, após o feito da Coreia do Sul, em 1995.

“Estamos orgulhosos, felizes. É um grande passo para nós. Vencemos todas as partidas, é um dia histórico para o Handebol brasileiro e sul-americano”, declarou o técnico do Brasil, o dinamarquês Morten Soubak, após a partida.

Mais cedo, na decisão da medalha de bronze, a Dinamarca venceu a Polônia por 30 a 26 e ficou com o terceiro lugar no pódio do Mundial, a primeira medalha internacional das dinamarquesas desde os três títulos olímpicos consecutivos em 1996, 2000 e 2004.

O feito das brasileiras é impressionante, já que elas derrotaram as anfitriãs no estádio Kombank Arena de Belgrado, diante de cerca de 20.000 sérvios.

Na final, Alexandra Nascimento, melhor jogadora do mundo, foi mais uma vez determinante com seis gols. A defensora Babi foi eleita a melhor arqueira da competição e Duda, a melhor jogadora do Mundial.

“Estou muito feliz com esta medalha de ouro. Realizamos um sonho, estou muito orgulhosa de fazer parte deste time. É muito importante para o Handebol brasileiro”, disse Duda.

Confira as escalações dos times na final do Mundial Feminino de Handebol.

Brasil: Babi, Mayssa, Fabiana, Alexandra Nascimento, Samira, Dani Piedade, Amanda, Fernanda, Ana Paula, Elaine Gomes, Karol, Duda Amorim, Mariana Costa, Mayara, Deborah Hannah, Deonise Cavaleiro.

Sérvia: Krpez, Popovic, Lekic, Zivkovic, Damnjanovic, Eric, Risovic, Rajovic, Ognjenovic, Filipovic, Tomasevic, Nisavic, Stoiljkovic, Liscevic, Cvijic, Lojpur.

Primeira fase (Grupo B):
Brasil 36 x 20 Argélia
Brasil 34 x 21 China
Brasil 25 x 23 Sérvia
Brasil 24 x 20 Japão
Brasil 23 x 18 Dinamarca

Oitavas: Brasil 29 x 23 Holanda
Quartas: Brasil 33 x 31 Hungria
Semifinal: Brasil 27 x 21 Dinamarca
Final: Brasil 22 x 20 Sérvia

Espero num futuro breve poder escrever textos mais empolgantes, vendo as empresas Brasileiras executarem um planejamento no Marketing Esportivo mais sério, enxergando o futuro e dando futuro aos atletas brasileiros.

Tags: Campeão MundialHandebolpatrocíniosSeleção Brasileira de Handebol FemininaSérvia

Related Posts

Dinâmico e interativo, Neymar Jr lança site com novo endereço
Jogada do Marketing

Dinâmico e interativo, Neymar Jr lança site com novo endereço

...

Umbro Brasil e Chapecoense apresentam nova camisa 3 que remonta estética dos anos 90
Jogada do Marketing

Umbro Brasil e Chapecoense apresentam nova camisa 3 que remonta estética dos anos 90

...

Campanha “Touca Rosa” de Etiene Medeiros tem segunda edição no combate ao câncer de mama

Campanha “Touca Rosa” de Etiene Medeiros tem segunda edição no combate ao câncer de mama

Com ‘pegada noventista’, Umbro Brasil lança novo uniforme 3 do Santos na cor preta

Com ‘pegada noventista’, Umbro Brasil lança novo uniforme 3 do Santos na cor preta

Umbro abraça as cores rubro-negras do Sport Club do Recife

Umbro abraça as cores rubro-negras do Sport Club do Recife

Roberta é a nova levantadora do Vôlei Osasco-Audax

Roberta é a nova levantadora do Vôlei Osasco-Audax

Confederação Brasileira de Desportos na Neve lança nova marca em comemoração dos seus 30 anos

Confederação Brasileira de Desportos na Neve lança nova marca em comemoração dos seus 30 anos

Edson Pinheiro, patrocinado DMCard, ganha título de homem mais rápido do mundo

Edson Pinheiro, patrocinado DMCard, ganha título de homem mais rápido do mundo

Next Post

Brahma revela parte de sua estratégia para a Copa

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X