A Hagens, casa de gente criativa e focada no desenvolvimento de projetos de transformação digital, inovação e marketing baseados em tecnologia e ciência de dados, anuncia a chegada de mais um cliente ao portfólio. A agência passa a cuidar da conta da VEM Conveniência, joint venture formada pela Vibra e Americanas S.A., que atua na gestão de negócios de conveniência e proximidade no Brasil, operando as marcas BR Mania, lojas de conveniência presentes nos Postos Petrobras, e Local Americanas, presente como lojas de proximidade, fora dos postos, nas cidades do Rio de Janeiro e São Paulo.
A Hagens ficará responsável por toda a parte estratégica, on-line e off-line, e pelo desenvolvimento e posicionamento de marca, além da criação e gestão das redes sociais. A agência fará, ainda, lançamento de campanhas e produtos. Os pilares das estratégias (comunicação, tecnologia, criatividade e ciência de dados) terão o intuito de criar conteúdo de relevância e experiências que representem a força das marcas, sejam elas nas plataformas digitais ou em ativações arrojadas nos mais diversos pontos de contato, tanto da BR Mania quanto da Local Americanas.
“Assumir a conta de uma marca de tanta credibilidade é uma responsabilidade que traz consigo um grande desafio. Nossa missão será manter a postura de entregar um trabalho de excelência, pois nossos pilares em tecnologia e em comunicação se completam, oferecendo uma imersão única no mercado. Assim, podemos trabalhar todas as nossas expertises em um nível mais desafiador e relevante, pois a Vem Conveniência eleva ainda mais nosso posicionamento neste mercado”, celebra Clauber Scarparo, sócio e cofundador da Hagens.
A VEM nasceu em fevereiro deste ano, de uma parceria entre Vibra e Americanas S.A. Cada empresa tem participação de 50% na nova companhia, que conta com governança própria e um time de vasta experiência. A atuação complementar é fundamental para impulsionar o crescimento da VEM Conveniência. A Americanas S.A. atua de forma integrada, combinando lojas físicas; canais digitais; sua fintech Ame, que já oferece pagamento digital em mais de 3,6 milhões de estabelecimentos parceiros em todo o Brasil, incluindo os Postos Petrobras; uma plataforma de publicidade; e uma estrutura de logística com mais de 200 centros operacionais no país. A Vibra possui grande experiência em franchising e capilaridade em sua rede de mais de 8.000 postos de bandeira Petrobras, presentes em todos os estados brasileiros.
A VEM Conveniência oferece uma proposta de valor relevante para consumidores e franqueados por meio de uma rede de pontos de venda, com capilaridade nacional, escala, sortimento e tecnologia.
“Estamos muito felizes de poder contar com a expertise da Hagens na construção do negócio de conveniência e proximidade com as nossas marcas. Estamos certos de que podemos alcançar voos cada vez mais altos com essa parceria”, comenta Brenda Branco, Diretora Comercial e Marketing da VEM Conveniência.