“Acredito que o Pilhei tem o potencial de revolucionar o mercado de energéticos no Brasil, oferecendo uma solução mais saudável e prática para o dia a dia das pessoas”. É com esta mentalidade que Gustavo Gantus, novo CEO do Pilhei, chega à empresa. Formado nos Estados Unidos, o executivo assume o comando da companhia com a missão de promover mais inovação e estimular o crescimento da marca de shot energético.
Gustavo Gantus tem ampla experiência no mercado, visto que já atuou em diferentes segmentos, como e-commerce, tecnologia, no setor alimentício e no ramo de energia fotovoltaica — este último onde começou a empreender e fundou sua primeira empresa de energia renovável, onde ainda atua como conselheiro. À frente do Pilhei, o executivo projeta utilizar toda essa bagagem para que a marca impacte o mercado e mude a forma como as pessoas consomem energéticos.
“Queremos que o Pilhei seja reconhecido não apenas como uma fonte de energia rápida, mas também como um produto que ajuda a manter o foco e a concentração, ideal para quem precisa de alta performance em treinos, trabalho e estudos. Além de consolidar a marca, a estratégia é expandir nossa presença em pontos de venda estratégicos e aumentar a visibilidade em todo o Brasil, transformando o Pilhei em uma solução essencial para quem busca mais produtividade e bem-estar no cotidiano”, destaca Gustavo.
Um dos principais desafios do novo CEO do Pilhei é entrar em um mercado bastante competitivo, em que marcas como Monster, Red Bull e Baly já estão consolidadas. Além disso, a empresa entende que precisa mudar a percepção do mercado em relação às bebidas energéticas, tendo em vista que o Pilhei se destaca por ir além das mercadorias tradicionais e entregar mais benefícios, como melhora no foco e na concentração.
O executivo pretende superar essas barreiras por meio de uma abordagem focada em pesquisa e desenvolvimento contínuo, ouvindo o feedback dos consumidores e adaptando o produto às suas necessidades. O CEO também entende que o crescimento do Pilhei passa por parcerias estratégicas com influenciadores e distribuidores que compartilham a visão de uma vida equilibrada e de alta performance.
“Queremos transformar o Pilhei em uma marca de referência no segmento de energéticos compactos e saudáveis. Para isso, vamos fortalecer nossa presença em lojas de conveniência, academias, aeroportos, espaços de coworking e canais de e-commerce. No longo prazo, pretendemos explorar novos mercados e oportunidades com outros produtos relacionados, sempre mantendo a qualidade do produto e nossa mensagem de energia, prática e de alta performance”, explica Gustavo.
O novo CEO também chega para fortalecer a cultura de inovação e colaboração na empresa e não vê necessidade em fazer mudanças radicais na estrutura organizacional. O executivo entende que é necessário criar uma atmosfera em que as ideias possam flutuar livremente no ambiente de trabalho e os times devem estar motivados para atuar de modo integrado e alinhado à visão da marca.
“Vejo o papel da equipe como central na execução das estratégias, desde o desenvolvimento do produto até o marketing e a distribuição. Juntos, vamos mudar a percepção do público sobre como consumir energéticos e mostrar que um formato menor pode ser mais eficaz, saudável e fundamental para o nosso sucesso. Estou muito animado com essa nova fase e confiante de que, com o apoio da equipe e parceiros estratégicos, levaremos a marca a novos patamares”, finaliza.