Para descobrir o perfil do seu consumidor após os desafios enfrentados em razão da Covid-19, o Grupo Stellantis desenvolveu uma pesquisa inédita no Brasil que une a ciência antropológica e o marketing estratégico, no propósito de compreender os movimentos das massas e, assim, redefinir o planejamento global da sua indústria automobilística.
Os resultados desse estudo serão apresentados na próxima quinta-feira (28), das 18h00 às 19h30, no webinar “Mercado Consumidor pós-covid: os desafios do Marketing Estratégico”, promovido pelo Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, em parceria com seu Grupo de Excelência em Governança Corporativa – GEGC.
A live, que será transmitida ao vivo pelo Canal A Serviço da Administração do CRA-SP, no Youtube, contará com a participação especial da gerente de estratégia e brand marketing communication da Stellantis América do Sul, Adriana Girão, e terá a moderação do Adm. José Geraldo Falcão Britto, membro do GEGC e professor de empreendedorismo e inovação.
Entre os assuntos que serão abordados, a gerente irá comentar sobre o motivo que levou o Grupo Stellantis, quarto conglomerado fabril do mundo, proprietário de marcas como Alfa Romeo, Dodge, Fiat, Jeep, Peugeot, Citroen, Chrysler, entre outras, a recorrer a esse formato de pesquisa, as conclusões do estudo e as mudanças que estão sendo feitas na instituição a partir desse resultado.
Segundo Britto, o objetivo de abordar o tema é proporcionar aos administradores e empresários dos demais setores a oportunidade de conhecer bem mais que um case de governança, mas uma nova metodologia de marketing estratégico.
“A profundidade que esse estudo pode alcançar, o marketing tradicional não consegue capturar. Quando falamos de pesquisa antropológica, não se trata somente da estrutura socioeconômica, que é o que normalmente o marketing faz. Ela abrange também o cultural, o religioso e o comportamento de sobrevivência. O estudo feito pelos antropólogos é mais aprofundado, pois avalia as várias camadas do comportamento humano”, explica o professor.
Os participantes do webinar terão direito a certificado desde que cumpram duas etapas: inscrição prévia na página do evento e a solicitação durante a transmissão ao vivo, por meio de um link disponível no chat do YouTube.
Serviço
Webinar – “Mercado Consumidor pós-covid: os desafios do Marketing Estratégico”
Data: 28 de outubro (quinta-feira)
Horário: das 18h00 às 19h30
Inscrições: https://crasp.gov.br/crasp//site/on-line/mercado-consumidor-pos-covid-os-desafios-do-marketing-estrategico
Transmissão: Canal A Serviço da Administração, no YouTube – https://youtu.be/9ppLnVU2K_w
Participantes: Adm. José Geraldo Falcão Britto e Adriana Girão