ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Grupo SBF concretiza parceria exclusiva com a Nike no Brasil e abre caminho para ser um ecossistema do esporte

por Jogada do Marketing
01/12/2020
em Jogada do Marketing
0 0
Grupo SBF concretiza parceria exclusiva com a Nike no Brasil e abre caminho para ser um ecossistema do esporte
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A partir de 1 de dezembro, o Grupo SBF passa ser dono de mais uma unidade de negócio significativa no universo esportivo e para a atividade econômica do país. Após aprovação do CADE, o grupo concretiza a parceria exclusiva de distribuição com a Nike no Brasil, numa transação de R$1,032 bilhão. A outra propriedade do grupo é a Centauro, que há quase 40 anos faz parte de seu portfólio. 

A data marca a integração da operação da Nike e também reposiciona o Grupo SBF, que dá um importante passo dentro da sua estratégia de ser um ecossistema do esporte. Isso significa ter a missão de conectar toda a audiência esportiva a uma infinidade de produtos, marcas, serviços e experiências. Na prática, varejo (Centauro) e distribuição (Nike), por exemplo, serão uns dos pilares do Grupo SBF, que vai expandir sua atuação.

“O esporte tem o poder de transformação. É uma potência que transforma corpos, mentes, vidas. E tenho a satisfação de dizer que ele também vai transformar o nosso negócio, com tantas possibilidades”, ressalta o CEO do Grupo SBF, Pedro Zemel. “A gente adora o varejo e ele é parte fundamental da nossa história. Mas, hoje, é uma das coisas que a gente faz, e não mais o que nos define. Passar a operar a distribuição de Nike no país é um exemplo concreto de uma nova via de crescimento e não pretendemos parar por aqui”, completa o executivo.

A pretensão é ter engrenagens capazes de, por meio da tecnologia e inteligência de dados, entender diferentes públicos e perfis, e produtizar soluções para a jornada desse cliente. E através do investimento em inovação suprir qualquer demanda ligada ao universo do esporte: produtos, conteúdo, saúde, experiências, servicos, games, eventos, academia ou outros espaços destinados a atividades físicas e aplicativos, entre outras variáveis.

“Seremos um grande centralizador das necessidades do consumidor. Um destino do esporte. Ou seja, vamos resolver questões reais dos nossos clientes, através de unidades de negócios independentes, mas sob uma visão de ecossistema do Grupo SBF. Ter Centauro e Nike dentro desse guarda-chuva é um movimento importante, mas apenas o começo dessa história”, acrescenta Zemel, que terá como um grande ativo nessa construção mais de 200 lojas físicas de alto fluxo no país; um tráfego combinado entre sites de mais de 60 milhões de visualizações por mês; a experiência pioneira de integração omnichannel; e a capacidade de conectar parceiros e empresas em suas plataformas, as quais possuem uma base de 20 milhões de clientes.

O Grupo SBF, como holding, passa a ter sede própria no tradicional Edifício Birmann, na Av. das Nações Unidas, em São Paulo. Nesse espaço, com 500 colaboradores, vai concentrar centros de excelência liderados por especialistas de tecnologia – área responsável por dois terços do efetivo -, finanças, pessoas, retail, growth, supply e marketing. Enquanto isso, a Centauro passa a ser comandada pelo VP e General Manager, Claudio Assis (anteriormente diretor de operações) e permanece no escritório da Lapa. Dentro do SBF, a Nike passa a ser distribuída pela Fisia, nova empresa do grupo. Situada na Lapa de Baixo, essa unidade de negócio seguirá liderada por Karsten Koeler, que também assume o posto de VP e General Manager.

A aquisição da Nike pelo Grupo SBF trata-se de uma aliança estratégica, que garante à companhia exclusividade na distribuição dos produtos da marca norte-americana, incluindo roupas, calçados, acessórios, equipamentos e itens licenciados no país. Também fazem parte os canais de venda (online e físico) da Nike localmente, que passam a ser operados pelo grupo. 

Tags: Grupo SBFJogada do Marketing

Posts Relacionados

Neo Química fecha naming rights de estádio do Corinthians por 20 anos
Jogada do Marketing

Neo Química Vitaminas é a nova patrocinadora máster do Corinthians

...

Final Level anuncia line up feminino nos eSports
Jogada do Marketing

Final Level anuncia line up feminino nos eSports

...

Decathlon apresenta movimento #LeveSuaSacola com nova opção sustentável em lojas para compra

Decathlon apresenta movimento #LeveSuaSacola com nova opção sustentável em lojas para compra

eBrainz firma parceria com a Logitech para criação de campanha aos fãs de automobilismo

eBrainz firma parceria com a Logitech para criação de campanha aos fãs de automobilismo

Ceará terá patrocínio da Sherwin-Williams no confronto contra o Palmeiras neste domingo, 24

Ceará terá patrocínio da Sherwin-Williams no confronto contra o Palmeiras neste domingo, 24

TIM cada vez mais digital: empresa será a primeira operadora brasileira a utilizar comercialmente o WhatsApp para interagir com o cliente

TIM é a nova patrocinadora do Comitê Olímpico do Brasil

Penalty é a nova patrocinadora da Federação Paranaense de Futebol de Salão

Penalty é a nova patrocinadora da Federação Paranaense de Futebol de Salão

O Toque Define: Umbro lança a nova Tocco

O Toque Define: Umbro lança a nova Tocco

Próximo
Snoop Dogg estrela campanha da SODASTREAM

Snoop Dogg estrela campanha da SODASTREAM

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Méquizice: aquela mania que todo mundo tem quando come no Méqui

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Fala Criativa amplia frente de negócio e vira grupo de comunicação

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X