A integradora de saúde Grupo Santa Celina, pioneira na coordenação da gestão e dos cuidados com o paciente, acaba de adotar uma nova marca, identidade visual e assinatura, e passa a responder por suais iniciais: GSC. O desafio de construir uma marca que refletisse o novo momento do grupo, que acaba de completar 21 anos de mercado, ficou sob responsabilidade do time de Marketing da empresa, sob o comando de Jaqueline Leff, que escolheu como parceiro a Ora Design.
O projeto que precedeu o lançamento da nova marca teve início há 2 anos. “Tínhamos o desafio de reestruturar o departamento de Marketing do GSC e definir estratégias para posicionarmos nossa marca e serviços dentro de um novo nicho de mercado: o da gestão de saúde.”, explica Jaqueline.
O trabalho de mudança da marca durou um ano e contemplou pesquisa, definição de branding, voz e posicionamento da empresa, conta Manuela Bertoletti, diretora da Ora Design. De acordo com pesquisa qualitativa realizada pela agência, o grupo permeia todos os players do mercado de saúde, de operadoras, seguradora, hospitais a médicos. “O Grupo Santa Celina circula entre todos de uma forma integradora, daí a nova assinatura: integradora de saúde”, afirma.
As novas cores do GSC também têm um significado alinhado ao negócio: o roxo, azul e turquesa representam o sistema corporativo trabalhando em torno do indivíduo, e o laranja está relacionado à vida e à saúde da pessoa.
Para Jaqueline, a nova marca está em sintonia com a ampla experiência em gestão de saúde e às premissas da atuação do GSC- Grupo Santa Celina no mercado. Entre elas, a que defende que o mau uso dos recursos da saúde aumenta o custo, e investir em prevenção e qualidade de vida das pessoas é o caminho mais inteligente para a sustentabilidade do setor, com benefícios para todos os players e usuários desse mercado.
Nos bastidores da mudança de marca estão ambiciosas metas de crescimento do grupo que se consolidou como uma ACO (Accountable Care Organization) de atenção primária e pretende dobrar o número de vidas atendidas até o fim do ano.