O Grupo If, hub de criatividade referência no mercado de live marketing, foi um dos grandes destaques da primeira edição do Brand Experience Awards (Bex), premiação que reconhece as melhores iniciativas do setor de live marketing no Brasil. Durante a cerimônia, realizada em 6 de fevereiro no Centro de Convenções Rebouças, em São Paulo, o hub recebeu quatro troféus pelos trabalhos desenvolvidos para as marcas Corona, Spaten e Ambev.
Entre os projetos premiados, o destaque foi o ouro na categoria Ativação no Varejo para a ação “Conta Ambev”, além da conquista com a Spaten Fight Night, que ficou com a prata na categoria Marketing Esportivo. A ação transmitiu a última luta de Anderson Silva para um público de mais de 700 pessoas, aumentando as vendas da marca e impulsionando o comércio local.
O grupo também teve o projeto para a Corona premiado, conquistando a prata na categoria Ativação no Ponto de Venda “Tailor Made Corona na rede AmPm”. Além disso, o evento aberto ao público “Um Pôr do Sol a Mais” obteve o bronze na classe Bebidas Alcoólicas – Cervejas.
“Ter esse reconhecimento em uma premiação que valoriza a inovação e a experiência de marca reforça a importância do nosso trabalho em parceria com a Ambev. Esses prêmios são reflexo da confiança e da liberdade criativa que temos para desenvolver ações impactantes”, afirma Edy Vitorino, CEO e cofundadora do Grupo If.
A primeira edição do Bex Awards contou com 600 inscrições e um processo de avaliação conduzido por um júri multidisciplinar, com o suporte de inteligência artificial. A agência inscreveu oito cases e garantiu reconhecimento em quatro categorias.
“O investimento em live marketing tem crescido significativamente, e os prêmios conquistados no Bex Awards mostram que estamos no caminho certo ao desenvolver estratégias que geram valor para as marcas e para o público”, destaca Paula D’Almeida, CMO e cofundadora do grupo.
Para a executiva, o Bex Awards surge em um momento em que as marcas investiram aproximadamente R$ 100 bilhões em live marketing em 2024. “Com o reconhecimento, damos mais um passo rumo à consolidação como uma das principais agências do setor, impulsionando experiências inovadoras para grandes marcas no Brasil”, finaliza.