Em um mundo onde as prioridades femininas estão em constante evolução, o Grupo Huntington relança a campanha “TrintouCongelou”, com o objetivo de provocar reflexões sobre a importância do planejamento reprodutivo na vida da mulher e da autonomia na decisão sobre a maternidade. Com o slogan “Se planejar, para decidir, sem pressa”, a campanha convida as mulheres a considerarem o congelamento de óvulos como uma alternativa para viver o presente sem a pressão do relógio biológico.
De acordo com a Dra. Michele Panzan, especialista em Reprodução Assistida da Huntington, a maternidade deve ser sinônimo de amor, não de urgência. A especialista reforça que em um mundo com novas prioridades, em que a mulher tem engravidado cada vez mais tarde por diversos fatores, e que ainda sofre com pressões estéticas, etárias e sociais, a campanha “TrintouCongelou” chega para mostrar que essa mesma mulher, tão pressionada de tantas formas, pode planejar o seu futuro em relação à maternidade, no seu tempo.
“A campanha busca empoderar as mulheres, permitindo que elas escolham o momento certo para engravidar, levando em consideração seus desejos, sonhos, objetivos pessoais e profissionais. O congelamento de óvulos surge como um gesto de liberdade, possibilitando que a mulher viva o presente sem a ansiedade de uma decisão apressada”, afirma a Dra. Michele.
Campanha “TrintouCongelou”
Segundo Raquel Bighetti, head de Marketing do Grupo Huntington, a campanha será dividida em duas etapas: a primeira, com ações de branded content em podcast e a participação de influenciadores. A segunda fase incluirá mídia Out of Home (OOH) em elevadores comerciais, residenciais e academias.
“Nosso objetivo, neste relançamento, é dialogar com essa mulher de 30 a 35 anos, que ainda não sabe se quer engravidar ou que até sabe do seu desejo de postergar a maternidade, mas não considera o congelamento de óvulos em seu planejamento ou nesta fase da vida. Queremos conscientizar as mulheres mais jovens sobre essa possibilidade, já que é um tema ainda pouco divulgado, e que precisa chegar a um número cada vez maior de mulheres”, finaliza.
FICHA TÉCNICA – CAMPANHA #TrintouCongelou
Nome da Campanha: Trintou, Congelou – Se planejar, para decidir, sem pressa
Cliente: Huntington Medicina Reprodutiva
Agência Responsável: CONEXT Agency
Direção Geral: Rodrigo Guerrero
Direção de Planejamento: Gisele Amaral
Direção de Criação: Igor Guerra
Atendimento: Heloísa Soares
Conceito Criativo: “TrintouCongelou”
A campanha “TrintouCongelou” nasce da importância do planejamento da fertilidade para mulheres que desejam preservar suas chances de engravidar no futuro. A escolha desse conceito se baseia em um fato biológico essencial: por volta dos 30 anos, a fertilidade feminina começa a diminuir, e essa queda se acentua progressivamente após os 35 anos.
Embora cada mulher tenha um ritmo único, a ciência comprova que a reserva ovariana (quantidade e qualidade dos óvulos disponíveis) é maior até os 30 anos. Isso significa que, caso a mulher queira postergar a maternidade para focar na carreira, nos estudos ou em outros projetos pessoais, esse é um período estratégico para considerar o congelamento de óvulos.
O conceito “TrintouCongelou” sintetiza essa ideia de forma direta, tornando o tema acessível e natural.