Em uma iniciativa inédita no varejo nacional, o Grupo HEINEKEN e o Grupo Pão de Açúcar anunciam o lançamento da Estrela Premiada, uma plataforma promocional e de fidelização criada para oferecer experiências exclusivas aos consumidores das marcas do portfólio do Grupo HEINEKEN, como viagens exclusivas e participação em eventos como The Town e Fórmula 1. A parceria estratégica entre as duas gigantes do mercado inaugura um novo momento nas ativações promocionais no setor de bebidas e varejo alimentar, unindo conveniência, inovação e conexão emocional com os consumidores.
O ambiente exclusivo ficará dentro do My Promo — site oficial da marca que viabiliza a participação em promoções — agora também vinculados às experiências com o GPA. Com domínio proprietário e acesso liberado para todos os usuários da plataforma, a novidade amplia a visibilidade, a adesão e o engajamento com as campanhas do grupo. A nova área reunirá diferentes dinâmicas promocionais como “Cadastre e Ganhe”, “Cadastre e Concorra”, “Compre e Concorra”, “Quiz” e “Convide e Concorra” – todas já disponíveis e prontas para uso.
Natália Urnikes, gerente sênior de trade marketing do Grupo HEINEKEN explica que com a Estrela Premiada, o Grupo HEINEKEN e o GPA mostram que a união entre indústria e varejo pode ir além da gôndola — criando um ecossistema de engajamento contínuo, recompensador e memorável para os consumidores. “Com a plataforma, queremos não apenas fortalecer a parceria entre HEINEKEN e GPA, mas aumentar a frequência de compra e o ticket médio dos shoppers, além de proporcionar experiências aspiracionais que reforcem a conexão com as marcas”, explica.
Para Lucas Soffner, gerente geral de retail media do GPA, a nova parceria é uma forma de estar mais próximo da indústria, mas principalmente de atingir o público de forma personalizada e assertiva. “Essa é uma oportunidade de utilizar o potencial do GPA para criar ainda mais conexão com os clientes, de forma relevante para sua ocasião de consumo. Poder nos unir à Heineken nesse movimento é trazer uma proposta de valor relevante aos consumidores do Pão e do Extra”, destaca.
Final da Champions League
Para marcar o início das ativações — que deve acontecer para clientes do Pão de Açúcar e do Extra Mercado durante todo o ano de 2025 —, a plataforma estreia com uma campanha de peso: levar três consumidores, com um acompanhante, para assistir à final da UEFA Champions League 2025 em Munique, com tudo incluso — passagens, hospedagem, traslados, refeições, seguro e ingressos VIP para o jogo. A promoção tem abrangência nacional e estará disponível entre os dias 10 de abril e 10 de maio.
A campanha é exclusiva para clientes que realizarem compras nas lojas do Grupo Pão de Açúcar (Pão de Açúcar, Minuto Pão de Açúcar, Pão de Açúcar Fresh, Extra Mercado e Mini Extra). A mecânica é simples e baseada no modelo “Compre e Concorra”: a cada R$ 50,00 em compras de produtos Heineken®, o consumidor se cadastra na plataforma My Promo e recebe um número da sorte. Compras que incluírem ao menos um produto da linha Heineken® 0.0 garantem um número da sorte extra.
Além do sorteio para a Champions, o calendário promocional da plataforma Estrela Premiada prevê outras ativações ao longo do ano, como viagens e experiências das marcas do Grupo HEINEKEN.