O Grupo PetraGold, que atua no setor de serviços financeiros, com sede no Rio de Janeiro, acaba de investir R﹩ 2,5
milhões para apresentar
aos cariocas o lançamento de sua conta digital. A verba integra um
plano de marketing agressivo do Grupo para 2020 e foi
destinada para envelopar o VLT, em inserção de anúncios em rádio e
mídias impressa e online, além de ações no metrô do Rio,
aeroporto do
Galeão, bancas de jornal e patrocínio no Campeonato Carioca. A campanha já está ativada no Rio de Janeiro e se estenderá até
março.
Desenvolvida pela equipe interna de marketing do
Grupo PetraGold, a campanha apresenta o slogan ‘Simples, prática
e remunerada’ e tem o objetivo de dar visibilidade e chancelar o Grupo
durante o período de divulgação da
nova conta digital. “Para divulgar a campanha em diversas mídias,
tivemos a preocupação de gerar credibilidade e propor praticidade na
vida financeira do nosso cliente, que
terá conforto e segurança ao aderir ao novo produto do Grupo”, destaca Tom Santos, gerente de Marketing do Grupo PetraGold e responsável pela campanha.
A comunicação instalada no metrô do Rio envolve
veiculação de anúncio na programação
diária da TV interna, localizada dentro dos vagões, bem como exibição de banners eletrônicos nos painéis digitais que ficam nas
plataformas de embarque e desembarque dos usuários. Atualmente, cerca de 880 mil pessoas são transportadas diariamente no metrô do Rio. Já o aeroporto do Galeão também
ganhou banners eletrônicos nas áreas de embarque de passageiros.
Com 26 paradas e 18 km de extensão, o VLT Rio leva a
marca do Grupo PetraGold por toda a cidade. No projeto, o modal recebeu adesivos com informações sobre a abertura da conta digital. A campanha contemplou também
anúncios em 10 bancas de jornal espalhadas pelas regiões da Tijuca, Botafogo e Centro.
Com duração de 5, 15, 30 e 60 segundos, os
spots nas rádios levam mensagens que ressaltam o conceito da campanha, focado em simplicidade, praticidade
e remuneração, e convida os ouvintes a baixar o aplicativo para começar a usar a conta digital, garantindo que o usuário pode resolver a rotina financeira pelo celular.
“Como o novo produto é muito prático
de
usar e oferece diversos serviços, a expectativa é que tenhamos mais de 1
bilhão de visualizações durante os três meses de campanha,
atingindo a marca de 100 mil usuários da conta digital até o final do
primeiro semestre deste ano”, explica Santos.
Outra aposta do Grupo é direcionar a campanha de
lançamento da conta digital em eventos e programas esportivos,
principalmente para explorar o mercado do futebol. Pelo segundo ano
consecutivo, o Grupo é patrocinador oficial do Campeonato Carioca.
“Futebol é a paixão do brasileiro e é o esporte mais popular do mundo. A estratégia de investir em ações
para o público que acompanha futebol, está vinculada à divulgação da marca para todas as classes sociais”, comenta o gerente de
Marketing do Grupo PetraGold. A campanha
Simples, prática e remunerada também está no ar nas redes sociais do Grupo PetraGold (Instagram e Facebook) e no canal do
Youtube.