O Grupo Carrefour Brasil anunciou a doação de R$ 15 milhões
em cestas básicas para contribuir com a alimentação de famílias que
estão mais vulneráveis neste cenário de pandemia. Além da doação com
recursos diretos, a companhia também inicia um grande
movimento solidário, que envolve a arrecadação junto a colaboradores,
clientes, fornecedores e parceiros institucionais, ampliando assim
o número de pessoas apoiadas neste momento. A campanha conta com a parceria de reconhecidas ONGs que atuam em causas
humanitárias e serão responsáveis pela distribuição das doações de forma séria e igualitária.
Para isso, foi lançado hoje o movimento “Compra Solidária”, em que, a cada R$ 1,00 doado
por clientes e colaboradores, o Grupo Carrefour Brasil vai dobrar o valor arrecadado. As doações podem ser
feitas de forma segura, por meio do site – http://www.comprasolidaria.carrefour.com.br. Já os clientes que forem
às lojas da rede Carrefour, podem optar por realizar sua contribuição direto no caixa. Todo o valor arrecadado com
esta iniciativa será revertido em vale alimentação, de R$ 80 a R$ 100, para entidades que apoiam pessoas e
famílias em vulnerabilidade social. As unidades do Atacadão também participam da iniciativa
e estarão todas preparadas para receber doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene.
“Como uma das principais empresas privadas do país, temos um papel social muito
importante neste cenário causado pela pandemia. Milhões de pessoas perderam sua renda e é
fundamental que a iniciativa privada contribua de forma efetiva para minimizar estes impactos e permitir que todos tenham acesso
à alimentação”, diz Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil.
“Além da doação direta do Grupo Carrefour Brasil,
aproveitamos nossa capacidade de mobilização e organizamos uma grande campanha, envolvendo nossos colaboradores, indústrias, sociedade civil e ONGs, visando somar esforços e beneficiar o maior número possível de
pessoas”, complementa.
Para viabilizar essa iniciativa, o Grupo Carrefour Brasil conta com a parceria de
ONGs especializadas em atender famílias em situação de
vulnerabilidade social. Esta rede de entidades será responsável por
mapear as comunidades que serão beneficiadas e por organizar a
distribuição dos vales-alimentação em diversos estados do país.
Desde o início do isolamento social no país, o Grupo Carrefour Brasil já doou R$
2,5 milhões em cestas básicas e máscaras de proteção, que foram destinadas, emergencialmente, aos estados de São Paulo,
Rio de Janeiro e Pernambuco. A companhia também apoia o projeto social #Máscaras Solidárias,
que visa a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por
meio
da confecção e venda de máscaras de proteção feitas de tecido. A empresa
tem o compromisso de compra de um lote de 40 mil máscaras,
que serão destinadas aos funcionários de suas lojas.