ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Grupo Carrefour Brasil anuncia doação de R$ 15 milhões em alimentos para ajudar famílias impactadas pela pandemia

A companhia também lança o movimento "Compra Solidária", convidando a sociedade a contribuir. A cada R$ 1,00 doado, a empresa vai dobrar o valor e ampliar o número de famílias atendidas

por Da redação
22/04/2020
em Marcas
0 0
Grupo Carrefour Brasil anuncia doação de R$ 15 milhões em alimentos para ajudar famílias impactadas pela pandemia
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O Grupo Carrefour Brasil anunciou a doação de R$ 15 milhões em cestas básicas para contribuir com a alimentação de famílias que estão mais vulneráveis neste cenário de pandemia. Além da doação com recursos diretos, a companhia também inicia um grande movimento solidário, que envolve a arrecadação junto a colaboradores, clientes, fornecedores e parceiros institucionais, ampliando assim o número de pessoas apoiadas neste momento. A campanha conta com a parceria de reconhecidas ONGs que atuam em causas humanitárias e serão responsáveis pela distribuição das doações de forma séria e igualitária.

Para isso, foi lançado hoje o movimento “Compra Solidária”, em que, a cada R$ 1,00 doado por clientes e colaboradores, o Grupo Carrefour Brasil vai dobrar o valor arrecadado. As doações podem ser feitas de forma segura, por meio do site – http://www.comprasolidaria.carrefour.com.br. Já os clientes que forem às lojas da rede Carrefour, podem optar por realizar sua contribuição direto no caixa. Todo o valor arrecadado com esta iniciativa será revertido em vale alimentação, de R$ 80 a R$ 100, para entidades que apoiam pessoas e famílias em vulnerabilidade social. As unidades do Atacadão também participam da iniciativa e estarão todas preparadas para receber doações de alimentos não perecíveis e itens de higiene.

“Como uma das principais empresas privadas do país, temos um papel social muito importante neste cenário causado pela pandemia. Milhões de pessoas perderam sua renda e é fundamental que a iniciativa privada contribua de forma efetiva para minimizar estes impactos e permitir que todos tenham acesso à alimentação”, diz Stéphane Engelhard, vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Carrefour Brasil. “Além da doação direta do Grupo Carrefour Brasil, aproveitamos nossa capacidade de mobilização e organizamos uma grande campanha, envolvendo nossos colaboradores, indústrias, sociedade civil e ONGs, visando somar esforços e beneficiar o maior número possível de pessoas”, complementa.

Para viabilizar essa iniciativa, o Grupo Carrefour Brasil conta com a parceria de ONGs especializadas em atender famílias em situação de vulnerabilidade social. Esta rede de entidades será responsável por mapear as comunidades que serão beneficiadas e por organizar a distribuição dos vales-alimentação em diversos estados do país.

Desde o início do isolamento social no país, o Grupo Carrefour Brasil já doou R$ 2,5 milhões em cestas básicas e máscaras de proteção, que foram destinadas, emergencialmente, aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco. A companhia também apoia o projeto social #Máscaras Solidárias, que visa a geração de renda para mulheres em situação de vulnerabilidade social, por meio da confecção e venda de máscaras de proteção feitas de tecido. A empresa tem o compromisso de compra de um lote de 40 mil máscaras, que serão destinadas aos funcionários de suas lojas.

Tags: CarrefourcoronavírusMarcas

Posts Relacionados

Com vídeo “Manifesto”, Fanta lança seu novo posicionamento global: “Colorful People”
Marcas

Com vídeo “Manifesto”, Fanta lança seu novo posicionamento global: “Colorful People”

...

Burger King apresenta nova identidade visual após 20
Marcas

Burger King apresenta nova identidade visual após 20

...

Localiza é eleita uma das 25 marcas mais valiosas de 2018

Localiza marca presença por mais um ano no ranking das marcas mais valiosas do Brasil

Kantar lança e-book com resoluções para as marcas em 2021

Kantar lança e-book com resoluções para as marcas em 2021

LafargeHolcim apresenta rebrand das marcas Mauá e Montes Claros

LafargeHolcim apresenta rebrand das marcas Mauá e Montes Claros

Antarctica completa 135 anos e lança hoje a coleção especial ‘Cria do Rio’

Antarctica completa 135 anos e lança hoje a coleção especial ‘Cria do Rio’

Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2020

Marcas Brasileiras Mais Valiosas 2020

Quem Disse, Berenice? apresenta novo momento da marca e anuncia cocriação com consumidores

Quem Disse, Berenice? apresenta novo momento da marca e anuncia cocriação com consumidores

Próximo
Diversão dá o tom da nova temporada de “Luan Oliveira: Além do Skate” no Canal OFF

Diversão dá o tom da nova temporada de “Luan Oliveira: Além do Skate” no Canal OFF

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • DRYKO Impermeabilizantes investe em Assessoria de Imprensa

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Integer\OutPromo reestrutura Operações e apresenta novo time Mode On

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X