ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Marketing Marcas

Grupo Açotubo aposta em estratégias arrojadas de crescimento

Além do avanço em negócios e parcerias, a empresa estuda a abertura de novas filiais e escritórios comerciais para ampliar sua capacidade de atendimento

Redação ABCCOM por Redação ABCCOM
06/12/2021
em Marcas
0 0
Grupo Açotubo aposta em estratégias arrojadas de crescimento

DCIM100MEDIADJI_0157.JPG

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

De acordo com o Instituto Aço Brasil, de 2021 a 2025, a produção de aço deve crescer 14% (35,8 milhões de toneladas), as vendas devem subir 18,5% (23,1 milhões) e o consumo aparente, 24,1%, atingindo 26,6 milhões de toneladas. As boas perspectivas para o setor, refletem também o momento vivido pelo Grupo Açotubo, que constantemente busca oportunidades de atender novos mercados e, com isso, consolidar o crescimento que vem registrando nos últimos anos.

A estratégia de diversificação vem permitindo à empresa ampliar sua linha de produtos, com a comercialização de barras maciças e conexões de aço inoxidável – lançamentos recentes – e a abertura para novos mercados, como Peru e Colômbia.

Joint venture para atender o mercado de tubos

A empresa anunciou em outubro, a criação da join venture VTI (Vallourec Tubos para a Indústria), em parceria com a Vallourec. O negócio reúne a Divisão de Tubos Trefilados e Peças do Grupo com a Unidade de Tubos Trefilados e Perfilados da Vallourec. Com a VTI, as companhias ampliarão o portfólio de produtos e a atuação nos setores industriais, incluindo o automotivo, máquinas e equipamentos, segmento de energia, entre outros. 

O objetivo é atender o mercado de tubos de aço e soluções tubulares com alta qualidade, rapidez, flexibilidade, aliadas à otimização de gestões e operações e à credibilidade que ambas conquistaram ao longo das suas trajetórias.

“A nossa divisão de Tubos de Aço segue com o foco em distribuição e continuaremos comprando de diversos players de mercado. Já a parte da Divisão de Tubos Trefilados e Peças passa a fazer parte da VTI, que também poderá fornecer para a Açotubo”, explica Bruno Bassi, CEO do Grupo Açotubo.

Diante da parceria, as operações da VTI estarão concentradas em três plantas: a sede, em Minas Gerais, cidade onde fica a Vallourec, e duas filiais em São Paulo, estado onde está localizada a matriz do Grupo Açotubo. Ao todo, aproximadamente 500 colaboradores farão parte da nova empresa.

Expansão para a América Latina

Já em setembro deste ano, o Grupo oficializou a parceria com a peruana SPG (Systemas de Perfuracion y Geotecnia), que também atua na Colômbia, com o intuito de oferecer soluções robustas, competitivas e de alta qualidade internacionalmente.

A expansão das atividades na América Latina, através de sua divisão industrial, a Incotep, que atua no desenvolvimento de sistemas de protensão e ancoragem de alta qualidade, veio após um período de estudo e planejamento. Entre os produtos disponíveis para os países latinos, estão as linhas de autoinjetáveis, enfilagens, barras e estacas helicoidais.

“Manteremos o portfólio atual do Peru e agregaremos o que temos no Brasil. Já iniciamos estudos para novos produtos e, inclusive, devemos participar de feiras internacionais de geotécnica com o objetivo de construir parcerias”, ressalta Fernando Del Roy, gerente geral da divisão industrial da Açotubo.

O Grupo Açotubo também investiu há pouco na reestruturação do atendimento em Piracicaba (SP) e região, agora com força de venda própria.

“Com isso, a Açotubo comprova que a diversificação não acontece só com a formação de novas empresas ou por novas aquisições, mas também por investimentos em novos mercados”, conclui Bruno Bassi.

Tags: Grupo AçotuboMarcas

Posts Relacionados

Riachuelo e Approve lançam coleção em festa comandada por Pedro Sampaio
Marcas

Riachuelo e Approve lançam coleção em festa comandada por Pedro Sampaio

...

Love brands: marcas apostam na relação com os consumidores
Marcas

Love brands: marcas apostam na relação com os consumidores

...

Love brand: veja como tornar seus consumidores os maiores defensores da sua marca

Love brand: veja como tornar seus consumidores os maiores defensores da sua marca

Betânia lança marca YoBem, com foco em alimentação saudável

Betânia lança marca YoBem, com foco em alimentação saudável

Pela primeira vez, Seara está entre as cinco marcas mais escolhidas pelos brasileiros

Pela primeira vez, Seara está entre as cinco marcas mais escolhidas pelos brasileiros

Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação torna sua marca licenciável para produtos e serviços

Confederação Brasileira de Hóquei e Patinação torna sua marca licenciável para produtos e serviços

Marcas do Grupo MoveEdu recebem “Selo de Excelência em Franchising 2022”

Marcas do Grupo MoveEdu recebem “Selo de Excelência em Franchising 2022”

Pneus FALKEN recebem notas altas em testes de desgaste realizados pela ADAC

Pneus FALKEN recebem notas altas em testes de desgaste realizados pela ADAC

Próximo
Mônica Toy lança novo episódio em clima de CCXP

Mônica Toy lança novo episódio em clima de CCXP

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.7k Assinantes

ABC Trends

  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Não foque no protagonismo, seja relevante

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Antes da liderança, vêm a obediência!

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pitú brinca com consumidores no Dia da Mentira em ação criada pela Ampla

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Promoção Liquigás ‘Copa na Cozinha’ vai dar milhares de cargas de gás e prêmios de R$ 10 mil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

agosto, 2022

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X