A Greenpark, agência global líder em brand publishing, acaba de receber o resultado da pesquisa encomendada com a consultoria Great Place to Work – uma das certificações mais respeitadas e prestigiadas no mundo corporativo. A GPTW atua como um poderoso indicador global da satisfação dos colaboradores em relação ao ambiente de trabalho, servindo de base comparativa entre diferentes organizações do mesmo ramo. Ao fazer parte do ranking de melhores empresas, além de conquistar o selo de certificação, a Greenpark passa a ser reconhecida oficialmente entre os melhores lugares para se trabalhar.
A GPTW considera como fortalezas da agência os quesitos que obtiveram as melhores avaliações pelos colaboradores, são elas: a Diversidade, que recebeu nota máxima, seguida pelo Respeito, que avalia a segurança do ambiente, a camaradagem, que responde ao acolhimento da equipe e ao ambiente descontraído e o orgulho, quando o colaborador se sente peça-chave para o andamento da empresa.
Para Rodrigo Ribeiro, Diretor Geral Latam da Greenpark, a certificação funciona como um grande termômetro para os próximos passos. “Ter a percepção geral de como os nossos colaboradores enxergam a agência é o primeiro passo para o crescimento do negócio e do nosso time. Além de engajados, satisfeitos e produtivos, nosso desejo é que todos desenvolvam e continuem crescendo em suas áreas”, comenta Rodrigo. “Receber o Great Place to Work, para a Greenpark, é antes de mais nada, uma projeção do futuro que queremos construir”, complementa.
Para aferir os resultados a consultoria escutou todos os colaboradores da Greenpark, que responderam a pesquisa de forma voluntária e anônima. A adesão foi de 94% do time, resultando em 60 comentários que definiram os resultados da pesquisa. Para Suênia Ribeiro, Head de Recursos Humanos da Greenpark, a pesquisa reflete a realidade da agência e propõe uma série de aperfeiçoamentos que já estão sendo implementados. “Mais do que sermos um bom local para se trabalhar, nosso objetivo é construir cada vez mais condições para os nossos colaboradores se desenvolverem e aprimorarem seus talentos”, afirma.
Capacitação de novos talentos
Atenta a formação e capacitação de novos profissionais a Greenpark está participando da segunda edição do PerifaCriativa, projeto social que oferece a 25 alunos a oportunidade de realizar um curso profissionalizante com uma grade de disciplinas básicas da publicidade e da propaganda.
O projeto tem total atenção de todos os profissionais do time da Greenpark, especialmente do Diretor Geral Latam, Rodrigo Ribeiro, que é responsável pela criação das aulas e materiais. “Estamos muito animados em fazer parte de mais uma edição do PerifaCriativa. No ano passado contratamos o Igor, que está conosco até hoje. Para a edição de 2024 o nosso foco está na formação desses jovens. Desenvolvemos um conteúdo extremamente relevante para educar e despertar o interesse por áreas que eles ainda não conhecem”, comenta Rodrigo Ribeiro.
Contratado pela Greenpark há um ano, Igor Carmo Souza, de 21 anos, sempre teve interesse pela área de mídias sociais e foi justamente essa a porta de entrada na agência. “Ter participado do PerifaCriativa foi muito importante, um divisor de águas na minha vida. Graças a tudo que aprendi consegui ingressar no mercado de trabalho e conhecer outras áreas de atuação dentro de uma agência”, comenta Igor.
O jovem talento começou na Greenpark como assistente de mídias sociais e logo foi inserido no Programa Rotação, tendo a oportunidade de conhecer a rotina de outras áreas criativas. ” Hoje o Igor é nosso assistente de marketing. Curioso, inquieto e com grande potencial de crescimento, ele começou a cursar marketing na Faculdade Estácio com bolsa integral”, complementa Rodrigo.
O PerifaCriativa é uma iniciativa de Thiago Vinicius, da Agência Solano Trindade, e Douglas Bocalão, da Ampfy. Para a edição de 2024 o projeto traz como tema central a introdução dos jovens no mercado publicitário, e conta com as seguintes disciplinas: Criação, Atendimento, Operações, BI, Planejamento e Mídia.
“Trata-se de um trabalho extremamente relevante para nós que prezamos pela diversidade humana. Fazer parte é motivo de muito orgulho, além da certeza de estarmos no caminho certo com a participação na segunda edição do Perifa”, completa Rodrigo.
As aulas já estão sendo ministradas desde o início de maio e se encerram em 18.06. O PerifaCriativa abrirá lista de espera para 2025 em breve, através do site oficial Perifa Criativa.