De acordo com dados do Banco Central, a participação dos brasileiros no mercado de investimentos internacionais alcançou US$ 45,18 bilhões em 2023, representando um aumento de 12,5% em relação a 2022. Esses números
destacam as mudanças no setor, ampliando o acesso e a importância dos investimentos no exterior.
Visando elevar o patamar financeiro dos brasileiros no mercado internacional, a Avenue, pioneira na abertura do mercado americano para investimentos globais, lança a nova campanha institucional “Cochicho”. Composta por três filmes, a campanha aborda a dolarização
do patrimônio com segurança, expertise e orientação para os clientes.
Com o conceito “Conquiste o Green Card dos seus investimentos”, a campanha reforça o diferencial da Avenue em viabilizar investimentos no exterior. A Avenue proporciona uma verdadeira jornada rumo à internacionalização financeira, e cada filme da campanha ressalta
um aspecto da empresa que se conecta diretamente às demandas dos investidores brasileiros. No filme “Confiança”, é abordada a insegurança dos brasileiros em investir em dólar e como a criação de uma carteira no exterior pode proteger o patrimônio. O filme
“Especialistas” explora a jornada de investimentos com a ajuda de especialistas que auxiliam na evolução do patrimônio. Por fim, o vídeo “Portfólio” enfatiza a importância da diversificação por meio de um portfólio abrangente de títulos.
“Com a campanha, buscamos mostrar aos brasileiros a simplicidade do processo de investir no exterior. Cada filme aborda as dúvidas e incertezas que ainda persistem na mente do público, respondidas pelas soluções completas que a Avenue oferece. Nosso objetivo
é alterar a percepção sobre a complexidade desse mercado, conectando com cenários descomplicados e demonstrando que a gestão da carteira pode ser feita de qualquer lugar”, explica Ricardo Longo, CMO da Avenue.
Criados pela Purpple, os filmes serão veiculados em 25 de setembro na TV paga e mídias digitais. Através da campanha, a Avenue patrocinará o canal esportivo, ESPN e a versão brasileira da CNBC, além de integrar a comunicação na mídia DOOH.
“Investir no exterior, em dólar, com a facilidade que a Avenue oferece nem parece verdade, até você perceber que é. Essa é a essência que trouxemos para a narrativa. A campanha é inteligente porque brinca com essa percepção, usando uma voz suave que te prende
na história até que, em um momento de clareza, você entenda que seus investimentos podem evoluir com segurança, acessando o mercado internacional de forma real e com uma simplicidade inovadora”., diz Marcelo Bernardes, CEO da Purpple.