ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Google Meet será gratuito para todos os usuários

A ferramenta de videoconferência do Google agora permitirá que qualquer pessoa faça encontros on-line com até 100 pessoas simultaneamente, sem limite de tempo

por Da redação
30/04/2020
em Digital
0 0
Google Meet será gratuito para todos os usuários
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

O G Suite vai disponibilizar o Google Meet, sua ferramenta avançada de videoconferências, de forma gratuita para todos. A partir do começo de maio, famílias, amigos, médicos, terapeutas e educadores poderão se manter conectados gratuitamente por meio do aplicativo, durante esse período de distanciamento social, causado pela COVID-19. Além dos mais de 2 bilhões de usuários do Gmail em todo o mundo, qualquer pessoa que tiver uma conta de e-mail, de diferentes provedores, poderá aproveitar as funcionalidades avançadas que a solução oferece, de forma fácil, segura e confiável, tanto em desktops, quanto em dispositivos Android e iOS.

Os usuários poderão fazer encontros on-line com até 100 pessoas conectadas simultaneamente, sem limite de tempo (após 30 de setembro, a duração será ajustada para um máximo de 60 minutos). Para isso, basta ter uma conta do Google (se a pessoa não possui, basta criar uma — não é necessário usar ou ter um Gmail). As videoconferências contam com as ferramentas do Meet, como modo de exibição dos participantes em blocos expandidos, legendas automáticas ao vivo – por enquanto, disponíveis em inglês, entre outras.

Empresas de todos os setores, como saúde, varejo e finanças, além de áreas como a educação e o setor público, estão recorrendo à tecnologia neste momento de isolamento. Agora, qualquer usuário poderá ter as facilidades e proteções que o Meet oferece. “Estamos no meio de uma mudança mundial muito significativa, que afeta a comunicação nos locais de trabalho e nas escolas, entre outros momentos e situações. As pessoas querem ferramentas fáceis de usar, e seguras, para que possam utilizar em diversas situações do dia a dia”, explica Javier Soltero, VP de G Suite.

Recentemente, foram anunciadas melhorias como a detecção e diminuição de ruídos externos nas chamadas por vídeo, o ajuste automático de iluminação, entre outras novidades que poderão ser usufruídas por todos. “Estamos sempre ouvindo as principais necessidades de nossos usuários. O uso diário do Meet é hoje 30 vezes maior do que era em janeiro deste ano, o que demonstra a importância em se investir para melhor atender essa demanda”, complementa o executivo.

“Nossa abordagem de segurança é simples: torne os produtos seguros por padrão”, afirma Javier. O Meet foi criado para operar em uma base segura, fornecendo as proteções necessárias para manter os usuários e seus dados seguros e suas informações privadas. Dentre as medidas padrões tomadas pelo G Suite para o Meet, e seus outros aplicativos, estão:

•Controle do moderador durante as videoconferências, contendo os logins nas ligações;
•Proibição de acessos anônimos nas reuniões;
•Complexos códigos de proteção das reuniões, evitando que sejam invadidas;
•Não exigência de plugins e programas de extensão para o funcionamento do aplicativo;
•Os usuários podem registrar suas contas no Programa de Proteção Avançada, eficiente contra phishings e perdas de contas;
•Certificações de conformidade globais;
•Data centers espalhados pelo mundo todo, para dar suporte à toda a operação da empresa. Confira a lista aqui;

Agora, com a novidade, o Google Meet chega para todos, como forma de ajudar as pessoas a se manterem conectadas durante o combate ao novo coronavírus. É possível acessar o Meet diretamente pelo link meet.google.com, fazer o download do aplicativo via iOS ou Android, ou até agendando uma reunião pelo Google Calendar, e entrar na ligação diretamente pelo Gmail. Para mais dicas de uso, visite a Central de Ajuda.

Descubra outras medidas que o Google Cloud está fazendo para ajudar no combate à COVID-19 neste blogpost e sobre a novidade do Google Meet aqui.

Tags: destaquesDigitalgooglegoogle meet

Posts Relacionados

Empresa americana de Inteligência Criativa desembarca no Brasil e divulga case AB Inbev
Eventos Digitais

Para aumentar os downloads: VidMob e Google realizam webinar sobre marketing para apps

...

Bradesco lança ação online focada nos micros e médios empreendedores
Digital

Bradesco lança ação online focada nos micros e médios empreendedores

...

Supporte Engenharia comemora 29 anos com novo site

Supporte Engenharia comemora 29 anos com novo site

Empresa lança plataforma multimídia para conectar empresas e profissionais da área da impressão digital

Empresa lança plataforma multimídia para conectar empresas e profissionais da área da impressão digital

5 mandamentos para estratégias de sucesso de marketing digital em 2021

5 mandamentos para estratégias de sucesso de marketing digital em 2021

Henkel lança Loja Oficial Loctite no marketplace

Henkel lança Loja Oficial Loctite no marketplace

99 lança “Assistente de Segurança” para facilitar acesso aos recursos de proteção no app

99 lança “Assistente de Segurança” para facilitar acesso aos recursos de proteção no app

Wheaton lança aplicativo para personalizar embalagens

Wheaton lança aplicativo para personalizar embalagens

Próximo
JCDecaux divulga campanha “Doe Para Elas”, da Central Única de Favelas

JCDecaux divulga campanha "Doe Para Elas", da Central Única de Favelas

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.3k Seguidores
  • 3.6k Assinantes

ABC Trends

  • Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    Promoção Tang: ação premia consumidores com veículos sustentáveis, como scooters, patinetes e bicicletas elétricas

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • SexPrivé Club estreia na madrugada da Band

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Luanna Lodi, musa do América-MG, retorna ao Bella da Semana

    2 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Avantgarde Brasil anuncia mudança na diretoria e prevê crescimento de 30% em 2021

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Shopping Eldorado traz Gloob com Detetives do Prédio Azul e personagens Cartoon Network instagramável nas férias de janeiro

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

janeiro, 2021

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

DOTCASE
Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Novembro4
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X