ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Branding Rebranding

Gonzaga apresenta nova identidade e reforça seu posicionamento como marca do futuro no mercado imobiliário

Com design renovado, símbolos marcantes e um posicionamento centrado na experiência do cliente, a nova marca traduz o momento de transformação da empresa e consolida sua atuação como uma imobiliária "as a service"

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
24/04/2025
in Rebranding
0 0
Gonzaga apresenta nova identidade e reforça seu posicionamento como marca do futuro no mercado imobiliário
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Gonzaga, referência há mais de sete décadas no mercado imobiliário de Curitiba, inaugura um novo capítulo de sua história com o lançamento de sua nova identidade de marca, uma construção cuidadosa e estratégica que reflete a evolução do seu posicionamento e da sua forma de atuar. “Mais do que uma mudança estética, a nova marca nasce para traduzir, em cada traço, cor e símbolo, o novo jeito de pensar e viver o mercado imobiliário: mais inteligente, mais ágil, mais humano e absolutamente conectado às necessidades do seu tempo”, explica o sócio-diretor da Gonzaga, Guilherme Gonzaga.

A reformulação da identidade visual da Gonzaga é fruto de um trabalho profundo de e projeção de futuro, assinado pelo designer Ale Tauchmann. O desafio foi expressar visualmente tudo aquilo que a marca já entrega na prática: inovação, confiança, dinamismo e relacionamento próximo. O novo logotipo, com linhas limpas e modernas, destaca a letra “G”, que não apenas representa o nome Gonzaga, mas passa a funcionar como um ícone versátil, de fácil reconhecimento, capaz de assumir protagonismo em diversas aplicações e contextos. O coelho, mascote batizado de Bob, foi escolhido como símbolo da marca por reunir, de forma lúdica e cativante, os atributos que definem a essência da Gonzaga: rapidez, inteligência, leveza e confiabilidade. “Ele está presente para lembrar que a experiência de compra, venda ou locação de um imóvel pode e deve ser mais fluida, mais simpática e, acima de tudo, centrada no cliente”, reforça Guilherme.

Identidade visual

As escolhas cromáticas e tipográficas também reforçam esse novo momento. O laranja vibrante torna-se a cor institucional da marca, comunicando energia, proximidade e entusiasmo. As fontes utilizadas ajudam a construir uma presença visual forte, com personalidade própria e alinhada à linguagem contemporânea. As texturas, formas e recursos gráficos desenvolvidos não são apenas adereços estéticos, são extensões da identidade da marca, pensados para dar consistência e fluidez a todas as peças de comunicação, do digital ao ponto de venda.

Mais do que um conjunto de diretrizes visuais, essa nova marca é a expressão de uma filosofia. “Uma filosofia que transforma uma imobiliária tradicional em uma empresa com mentalidade “as a service”, que enxerga valor em cada etapa da jornada do cliente”, complementa Guilherme. Essa mentalidade também aparece no manifesto da Gonzaga, que sintetiza bem o espírito da marca, de ser muito mais que uma intermediadora de imóveis. “Ser parceira, facilitadora, propositiva. Entregar soluções completas, eliminar a burocracia, oferecer personalização e, ao mesmo tempo, preservar a confiança construída ao longo de décadas”, finaliza.

Ao renovar sua identidade, a Gonzaga não apenas acompanha as transformações do setor, e sim, assume a liderança de um novo olhar sobre o morar e o investir.

Related Posts

Tátil Design assina o design do perfume Natura Aura Alba
Rebranding

Tátil Design assina o design do perfume Natura Aura Alba

...

Nestlé® reposiciona Tostines® com lançamentos e nova identidade visual
Rebranding

Nestlé® reposiciona Tostines® com lançamentos e nova identidade visual

...

Betsul renova identidade visual com projeto assinado pela Wecontent

Betsul renova identidade visual com projeto assinado pela Wecontent

Filippo Berio lança nova identidade visual na APAS Show 2025

Filippo Berio lança nova identidade visual na APAS Show 2025

Freedom at the core: rebranding da Lerian traduz conceito de tecnologia aberta e colaborativa

Freedom at the core: rebranding da Lerian traduz conceito de tecnologia aberta e colaborativa

Após rebranding, GTFoods agora é GTF: entenda as mudanças

Após rebranding, GTFoods agora é GTF: entenda as mudanças

Logotipo de 50 anos da Appel Home simboliza os valores que sustentam a marca por três gerações

Logotipo de 50 anos da Appel Home simboliza os valores que sustentam a marca por três gerações

Rebranding: Recicla.se agora é Tree e busca captação de R$ 1 milhão

Rebranding: Recicla.se agora é Tree e busca captação de R$ 1 milhão

Next Post
Mãe Terra apresenta nova identidade visual das embalagens de sua linha de granolas

Mãe Terra apresenta nova identidade visual das embalagens de sua linha de granolas

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X