ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

GMD transporta planejamento financeiro para o universo gamer com mapa exclusivo da Brasilprev no Fortnite

A campanha criada pela agência gamer transforma o conceito de previdência em uma jornada lúdica e imersiva para o público jovem

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
17/04/2025
in Digital
0 0
GMD transporta planejamento financeiro para o universo gamer com mapa exclusivo da Brasilprev no Fortnite
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Como tornar o planejamento financeiro atrativo para as novas gerações? Foi com esse desafio que a GMD, agência especializada no universo gamer, desenvolveu o conceito criativo por trás da nova campanha da Brasilprev, empresa de previdência privada da holding BB Seguros, no Fortnite. Com um mapa totalmente customizado dentro do jogo, intitulado “Salto nos Sonhos”, a marca aposta na linguagem dos games para promover educação financeira de forma envolvente e conectada com o estilo de vida digital dos jovens.

Inspirado em dinâmicas consagradas dos games — como os desafios de agilidade e tomada de decisão de Fall Guys, e a mecânica conhecida como Only Up, baseada em percursos de escalada vertical em que o jogador avança sem poder voltar atrás —, o mapa transforma o planejamento do futuro em uma experiência interativa repleta de obstáculos, escolhas e conquistas. Cada etapa simboliza um desafio da vida real: subir degraus, superar barreiras e tomar decisões importantes, enquanto se coleta moedas e acumula experiência. Com mecânica simples e acessível, a jornada pode ser vivida individualmente ou em grupo, oferecendo uma metáfora clara sobre como esforço, estratégia e apoio são essenciais para alcançar grandes objetivos.

O projeto integra o GamePlay First, abordagem proprietária da GMD que norteia a criação de experiências autênticas entre marcas e o universo gamer. Além do desenvolvimento do conceito e da jornada lúdica dentro do jogo, a GMD também foi responsável pelo planejamento estratégico de divulgação com influenciadores nativos do universo gamer. Criadores como Manteiga, Coral TV, Teuzz e Thamás Morelli foram convidados a explorar o mapa em transmissões no Twitch, vídeos no YouTube e conteúdos para Instagram e TikTok, ampliando o alcance da ação e gerando conexão genuína com a comunidade.

“A nossa missão foi traduzir os valores da Brasilprev em uma experiência gamificada, divertida e significativa para o público jovem. Em vez de apenas falar sobre previdência, criamos um universo onde é possível vivenciar esse tema de forma prática, simbólica e envolvente”, destaca Lucas Patricio, sócio-diretor da GMD.

A iniciativa faz parte da estratégia da Brasilprev de se aproximar de novos públicos e promover a educação financeira como algo acessível, desde cedo. Com o código 5187-2852-2130, o mapa já está disponível para qualquer jogador dentro do Fortnite.

Tags: DigitalGMD

Related Posts

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’
Redes Sociais

iFood levanta polêmica nas redes sociais: ‘Se entrega tudo, por que ainda se chama iFood?’

...

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  
Site

Sestini reestrutura site e reforça compromisso com a acessibilidade digital  

...

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Uappi, empresa de tecnologia para e-commerce, mira crescimento de 70% em 2025

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Lesaffre lança aplicativo para para impulsionar a panificação profissional

Next Post
CEO da agência de Marketing Business Factory aborda lições da SXSW para o Turismo e estratégias de Marketing para destinos em palestra no RN

CEO da agência de Marketing Business Factory aborda lições da SXSW para o Turismo e estratégias de Marketing para destinos em palestra no RN

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X