ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
Nenhum resultado
Visualizar tudo
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Jogada do Marketing

Globo, em parceria com Intel e Spin Digital, conquista prêmio internacional de inovação pela transmissão dos Jogos Olímpicos em 8K

Transmissão do conteúdo das Olimpíadas de Tóquio em 8K foi realizada pelo Globoplay

Jogada do Marketing por Jogada do Marketing
14/12/2021
em Jogada do Marketing, Marcas
0 0
Globo, em parceria com Intel e Spin Digital, conquista prêmio internacional de inovação pela transmissão dos Jogos Olímpicos em 8K
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Globo, em parceria com a Intel e a Spin Digital, foi premiada na categoria Projeto, Evento ou Colaboração Excepcional do IABM BaM Awards®️ 2021. O projeto vencedor foi Intel, Spin Digital, Globo – Transmissão ao vivo em 8K dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020, 60 fps, HDR pela Internet Aberta. Pela primeira vez, conteúdos dos Jogos Olímpicos foram disponibilizados em 8K, via streaming, fora do Japão. O acesso à demonstração foi feito no Brasil para alguns modelos de televisores compatíveis com a tecnologia 8K, que possuem o aplicativo do Globoplay instalado. Na degustação, estão os clipes das cerimônias de abertura e encerramento, além de competições de natação, judô, tênis de mesa, entre outros.     

Segundo Paulo Henrique Castro, diretor do Mediatech Lab da Globo, a conquista do prêmio reflete o compromisso da empresa com o desenvolvimento de soluções inovadoras, que levam uma melhor experiência ao público final em colaboração com parceiros-chave que podem conduzir a tecnologia ao seu ponto máximo, antecipando o futuro. “A demonstração da tecnologia 8K durantes os Jogos Olímpicos de Tóquio foi um marco muito relevante na trajetória de aplicação de tecnologia para aprimorar a experiência do usuário e antecipar uma tendência futura. A Globo acredita e investe em ações que impulsionem o setor de mídia e que construam um legado de transformação para todo o mercado. E a única forma de alcançar isso é em colaboração com parceiros-chave como a Intel e a Spin Digital”, complementa.    

Esta foi a primeira vez que a tecnologia foi entregue ao consumidor final usando os recursos existentes na plataforma do Globoplay. As pesquisas da Globo sobre 8K começaram há quase uma década, em 2013. Os primeiros registros práticos aconteceram naquele ano, nas produções do Carnaval, já em parceria com a NHK, emissora pública japonesa. Também foi feita demonstração na Copa do Mundo do Brasil de 2014 – esta uma exibição ao vivo e pública, em um auditório na Urca. Nas Olimpíadas do Rio, foram realizadas demonstrações públicas no Museu do Amanhã. Já na Copa do Mundo da Rússia, foram realizadas exibições públicas. Em 2019, no Rock in Rio, foram produzidos clipes em 8K.  

“Nas últimas três décadas, a Intel tem sido uma força motriz de novos formatos de mídia, acesso e entrega de conteúdo, fazendo parceria com líderes da indústria como a Globo e com órgãos de padronização em todo o mundo. As tecnologias 8K são a próxima fronteira para mídia e transmissão de esportes. Estamos felizes com o reconhecimento do iABM por nossa implantação da Internet aberta ao vivo de 8K das Olimpíadas. Esperamos ajudar a liberar o potencial desse formato de mídia”, disse Rick Echevarria, Vice-presidente e Gerente Geral da Paraolimpíadas e Jogos Olímpicos da Intel.  

O 8K é o padrão mais avançado em qualidade de imagem perceptível ao olho humano, com uma resolução 16 vezes superior ao HD (alta definição) e 4 vezes superior ao 4K. As imagens, mais contemplativas, oferecem ao público uma verdadeira imersão nas competições. A cobertura 8K HDR em Tokyo é resultado de uma coprodução entre a OBS (Olympic Broadcasting Services) e a NHK – TV pública japonesa. Os conteúdos, por sua vez, são processados pela Globo e pela Intel, e disponibilizados gratuitamente no Globoplay, de forma experimental, estendendo o esforço de pesquisa da TV do futuro para residências que passam a fazer parte do teste de tecnologia.     

A TV está em constante evolução. Enquanto a indústria avança rumo ao modelo de TV 3.0, a Globo segue investindo em inovações e pesquisas que garantirão novas experiências de consumo. Além da oferta inédita em aplicativos de streaming com o conteúdo dos Jogos, a empresa também vem realizando experiências em 8K com outros produtos de esporte e dramaturgia.     

Foram selecionadas mais de 150 inscrições para o IABM Awards, indicando o valor que os desenvolvedores de tecnologia atribuem ao reconhecimento que conferem. O júri reconheceu a inovação em cada uma das nove categorias.     

Tags: globoIntelJogada do MarketingMarcasSpin Digital

Posts Relacionados

Campeão Italiano, AC Milan anuncia Betsson como patrocinador regional na América Latina
Jogada do Marketing

Campeão Italiano, AC Milan anuncia Betsson como patrocinador regional na América Latina

...

TNT Sports prepara programação especial para a final da Champions League com transmissão na TNT
Jogada do Marketing

TNT Sports prepara programação especial para a final da Champions League com transmissão na TNT

...

NBA e Tommy Jeans lançam nova coleção cápsula

NBA e Tommy Jeans lançam nova coleção cápsula

Parceria entre Power Husky e Invictus Speed Crew beneficiará pilotos do Brasil e EUA e tem início no Arena Cross

Parceria entre Power Husky e Invictus Speed Crew beneficiará pilotos do Brasil e EUA e tem início no Arena Cross

‘NBA House 2022, apresentada por Budweiser’: o coração da celebração de 75 anos no Brasil

‘NBA House 2022, apresentada por Budweiser’: o coração da celebração de 75 anos no Brasil

Ruffles estreia na NBA House com brand experience, campanha colaborativa e embalagem especial

Ruffles estreia na NBA House com brand experience, campanha colaborativa e embalagem especial

PUMA e LaLiga entram em ORBITA com a bola oficial da temporada 2022/2023

PUMA e LaLiga entram em ORBITA com a bola oficial da temporada 2022/2023

Cruzeiro e Gerdau anunciam parceria exclusiva para equipe feminina de futebol

Cruzeiro e Gerdau anunciam parceria exclusiva para equipe feminina de futebol

Próximo
Spark anuncia novo Head of Content & Strategy

Spark anuncia novo Head of Content & Strategy

Siga a gente!

  • 8.5k Fans
  • 4.4k Seguidores
  • 5.6k Assinantes

ABC Trends

  • Burger King lança Stranger Menu

    Burger King lança Stranger Menu

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Claro apresenta Claro tv+, nova plataforma que soma TV e streaming para assistir aos melhores conteúdos como e onde quiser

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • ShowHeroes anuncia novas lideranças para áreas comercial e de marketing

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Pintou Parceria Suvinil é o novo programa de relacionamento e capacitação da marca , dedicado a pintores e pintoras de todo o Brasil

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0
  • Dia do Amor: campanha de namorados da Água de Cheiro ressalta o amor em diferentes gerações

    0 compartilhamentos
    Compartilhar 0 Tweet 0

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

maio, 2022

WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO

qui05mai08:0009:00WEBINAR ABCCOM - A SAÚDE NOS NEGÓCIOS DA SAÚDE. O PAPEL DO MARKETING E DA COMUNICAÇÃO08:00 - 09:00 Youtube ABCCOM

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Detalhes do Evento

Todo mês a ABCCOM traz um webinar diferente com um tema relevante para o seu negócio na área de marketing e comunicação.

Horário

(Quinta-feira) 08:00 - 09:00

Localização

Youtube ABCCOM

Organizador

ABCCOMABCCOM Marketing Communitycontato@abccom.com.br

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Go! Comunicação
Logic Arts Agência Digital
Solare Interativa

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Apoio Institucional

Apoio Educacional

  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Publicar Post
  • Carrinho
Nenhum resultado
Visualizar tudo
  • Sugestão de Paula
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Olá!

Informe seus dados para acessar

Esqueceu a Senha?

Cadastre-se

Cadastre para entrar

Todos os campos são obrigatórios Acesso ao Portal

Recuperar sua senha

Informe seu nome de usuário ou e-mail para recuperar a senha

Acesso ao Portal
X