No ano de 2020, os marketplaces representaram 78% de todo o volume de venda do e-commerce brasileiro. Não vai demorar muito para esse número se aproximar dos 100%, pois essa é uma tendência global, haja visto que os maiores varejistas do mundo, são markeplace há tempos. No Brasil, isso também ocorre.
Dentre esse novo cenário do e-commerce brasileiro, a Giuliana Flores, uma das pioneiras do e-commerce brasileiro, está preparando sua loja para entrar com tudo nesse segmento, onde a empresa pretende dar mais transparência para as marcas que fecharem a parceria para revender produtos usando a sua plataforma. Para isso, além da tecnologia proprietária, a empresa já tem um time completo e dedicado para o sucesso do projeto.
Outro ponto importante para transformar a loja em um grande marketplace é que as flores tem uma combinação com diversos produtos, muitos deles já eram – e continuaram – vendidos como combos na loja, porém, agora a expectativa é atrair outras marcas para que essas ofereçam seus produtos para a grande audiência da loja. Marcas de luxo, perfumaria, vestuário e bebidas, estão sendo as grandes novidades que em breve a Giuliana Flores vai expor no seu site.
“Seremos um canal de Marketplace completo em breve, mas para isso, estamos indo passo a passo, começando por trazer lojas para dentro do nosso canal, aumentando o leque de ofertas para os nossos clientes. Esperamos que em breve, o marketplace represente 20% do faturamento da empresa como um todo”, explica Clóvis de Souza, CEO da Giuliana Flores