ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mídia Pesquisas

Giuliana Flores é a marca mais lembrada do setor pelos brasileiros, diz pesquisa

Com 10%, a empresa ficou à frente do Ceasa em levantamento da Ilumeo e Fruto Agrointeligência

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
14/05/2025
in Pesquisas
0 0
Giuliana Flores é a marca mais lembrada do setor pelos brasileiros, diz pesquisa
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A Giuliana Flores é a marca mais lembrada pelos brasileiros quando o assunto são flores. É o que revela o levantamento “Comportamento do Consumidor FFLV: barreiras e oportunidades”, feito pela Ilumeo em parceria com a Fruto Agrointeligência. O estudo aponta que a empresa lidera, frente do Ceasa, que aparece em segundo lugar. A pesquisa mostra que os principais motivos de compra de arranjos florais são decoração da casa (68%) e desejo de presentear pessoas queridas.  Outro dado relevante é que nove em cada 10 compradores preferem realizar compras em floriculturas especializadas. 

Na hora de comprar arranjos florais, vasos ou buquês, o principal fator de decisão para os consumidores está no visual/estética dos arranjos: 57% declaram que esse é o maior impulsionador de compra. Além da beleza, 31% valorizam os benefícios que as plantas proporcionam para o bem-estar e o ambiente, enquanto 23% destacam a disponibilidade e a facilidade na hora de adquirir os produtos. 

Elas ganham dos chocolates quando o assunto é presentear 

As flores se destacam como a principal escolha dos consumidores na hora de presentear, ficando à frente até mesmo dos tradicionais chocolates. Em uma dinâmica de escolha direta entre duas opções, os participantes selecionaram sua preferência e justificaram em campo aberto, o que gerou importantes insights sobre os motivos de aceitação e rejeição de cada item. O resultado foi expressivo: as flores venceram nas quatro categorias avaliadas, com 81% de preferência contra 19% do vinho; 80% contra 20% de objetos decorativos; 78% contra 22% de chocolates; e 77% frente a 23% de velas aromáticas. 

Rosa é a eleita 

Quando os consumidores pensam em flores, independentemente de comprarem ou consumirem, a rosa é disparada a primeira que vem à mente: 48% dos entrevistados a citaram espontaneamente, seguida por orquídea (16%), girassol (9%), margarida (8%) e tulipa (4%). Os dados mostram que, além da beleza clássica, a rosa mantém forte presença no imaginário afetivo e simbólico dos brasileiros. 

Tags: pesquisas

Related Posts

Dia dos Namorados: especialista aponta 6 estratégias de marketing digital para marcas venderem mais em 2025
Pesquisas

Dia dos Namorados: especialista aponta 6 estratégias de marketing digital para marcas venderem mais em 2025

...

Mais que um molho: ketchup movimenta um mercado bilionário e conquista as hamburguerias brasileiras
Mercado

Mais que um molho: ketchup movimenta um mercado bilionário e conquista as hamburguerias brasileiras

...

Pesquisa revela que brasileiro é fã de promoção

Pesquisa revela que brasileiro é fã de promoção

Anúncios falsos: 71% dos brasileiros já compraram ao ser impactados por propagandas digitais, após etapas de verificação

Anúncios falsos: 71% dos brasileiros já compraram ao ser impactados por propagandas digitais, após etapas de verificação

Brasil em muitas faces: como as diferenças regionais impactam estratégias de marketing e vendas?

Brasil em muitas faces: como as diferenças regionais impactam estratégias de marketing e vendas?

MRM Brasil lança pesquisa exclusiva e revela 10 novas tendências sobre o comportamento do consumidor

MRM Brasil lança pesquisa exclusiva e revela 10 novas tendências sobre o comportamento do consumidor

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

ASUS anuncia promoção de compre e ganhe para o Dia das Mães

Páscoa pode ter queda nos investimentos em inserções publicitárias na TV Linear, explica estudo da  Tunad

Páscoa pode ter queda nos investimentos em inserções publicitárias na TV Linear, explica estudo da  Tunad

Next Post
RZK Digital anuncia primeiro CFO de sua história

RZK Digital anuncia primeiro CFO de sua história

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X