Start-up do segmento automotivo que mais cresceu em 2022 e um dos três maiores marketplaces de carros usados do país, a Mobiauto anuncia que firmou contrato com a jornalista e influenciadora digital Giu Brandão, do perfil ‘Mundo Sobre Rodas’, que será a nova embaixadora da marca.
O contrato foi assinado na última semana e passa valer desde já, colocando o carisma e a experiência da jornalista a serviço de uma das mais relevantes plataformas de automóveis da web no Brasil. O canal “Mundo Sobre Rodas”, liderado pela jornalista e digital influencer, possui 650 mil seguidores no YouTube. No perfil pessoal no Instagram, Giu Brandão conta com mais 100 mil seguidores. Suas redes também estão entre as que mais geram engajamento entre fãs de automóveis.
A alagoana Giu Brandão é jornalista formada pela UFAL (Universidade Federal de Alagoas). Estreou como estagiária do Caderno de Automóveis do jornal Gazeta de Alagoas, onde foi efetivada como repórter e, depois, editora. Atuou também em um programa de TV sobre automóveis em Maceió. Giu sempre atuou no mundo automotivo e possui uma carreira consolidada na imprensa brasileira. Nos últimos sete anos, ela se reinventou e revolucionou o meio, migrando para as redes sociais como digital influencer especializada em lançamentos de automóveis.
“A chegada da Giu como nossa embaixadora é a melhor notícia que poderíamos ter para fechar 2022 com chave de ouro. Um ano no qual a Mobiauto registrou 62% de aumento no faturamento após a parceria com o Banco PAN. Um ano de muitas novidades, crescimento e amadurecimento da empresa”, explica Sant Clair Castro Jr., CEO da Mobiauto. “A Giu chega para fortalecer nossa comunicação com o consumidor. Ela possui um jeito único, muito carisma e é dona de uma forma revolucionária de transformação do jornalismo automotivo na era digital”, completa.
A influencer também comemora a parceria estratégica com a Mobiauto. “Entre os colegas da imprensa automotiva de todo o Brasil, fui a pioneira na migração para um trabalho desafiador unicamente em mídias sociais, abrindo o canal ‘Mundo Sobre Rodas’, no YouTube, em 2015. Concretizar essa parceria com a Mobiauto me dá orgulho e é um novo desafio, embora, desta vez, já tenha a certeza do sucesso: eu já conhecia a plataforma e sei que é uma das maiores e mais respeitadas do país. Espero contribuir com meu trabalho para engrandecer ainda mais os negócios da Mobi. Que tenhamos vida longa juntos”, garante.
A MOBIAUTO – Em menos de três anos de operação, a empresa já se posiciona como um dos maiores marketplaces do mercado de automóveis do Brasil, tendo alcançado mais de 9 milhões de acessos mensais. Recentemente a empresa alterou sua composição acionária e passou a contar com o Banco PAN, alavancando um futuro breve repleto de produtos destinados ao crédito na compra de veículos.