ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Digital

Giovanna Baby e Phytoervas avançam para o e-commerce

Performa Web é responsável pela presença das duas marcas no ambiente digital

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
03/07/2018
in Agências, Digital
0 0
Giovanna Baby e Phytoervas avançam para o e-commerce
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Como parte de sua estratégia de crescimento no Brasil, as marcas Giovanna Baby e Phytoervas acabam de ingressar para o segmento de e-commerce. As lojas virtuais, desenvolvidas na plataforma VTEX pela agência de marketing digital Performa Web, oferecem kits para presente e o portfólio completo dos produtos das respectivas marcas, que já são vendidos por lojas próprias, além daqueles produtos “queridinhos”, mais conhecidos, encontrados em farmácias, supermercados e perfumarias. Para dar este estratégico passo, a empresa investiu na contratação de uma equipe focada para operar a loja virtual.

Criados para ser um novo canal de vendas direto aos seus consumidores, os comércios eletrônicos irão gerar capilaridade às linhas de produtos, proporcionando novas experiências de compra, para estreitar ainda mais as relações online e offline das marcas. Dessa forma, a empresa, que visa atender uma demanda de consumidores que não encontram os seus produtos com facilidade, está de olho em uma nova fatia de mercado e espera ver suas vendas crescerem pelo menos 10% em um ano. Sendo o principal negócio da empresa a venda B2B, a estimativa é ousada, mas a equipe está confiante.

Presente no mercado desde 1974, a Giovanna Baby surgiu oferecendo produtos infantis como roupas que remetiam o sentimento de aconchego de mãe. Em 2014, relançou a linha Giby, especialmente desenvolvida para bebês e crianças, desde recém-nascidos, mas foi em 2017, que decidiu alçar novos voos ao criar a sua primeira linha GB Premium, composta por produtos para a casa e para cuidados pessoais. Neste mesmo ano, também chegou o momento de atuar de maneira diferente no varejo. Foi quando a marca decidiu deixar de estar apenas na gôndola dos varejistas para oferecer uma experiência de compra mais completa aos seus clientes. Surge então, a Loja Conceito e os Carrinhos Quiosques nos Shoppings Center Norte e Cidade Jardim, ambos na cidade de São Paulo.

Com uma trajetória diferente, mas não menos importante, a Phytoervas é uma marca inovadora de cuidados para o cabelo. Com várias linhas para atender a diversidade de consumo na área de cosméticos, a Phytoervas entrega produtos com formulações desenvolvidas por meio da cosmética integral, sem sulfato, sem parabenos e sem corantes. Trata-se de algo que tem ganhado grande prioridade na escolha dos consumidores brasileiros, que cada vez mais buscam produtos sustentáveis e naturais.

Agora, dando continuidade à sua expansão, a empresa Pro Nova Cosméticos – detentora das marcas Giovanna Baby e Phytoervas -, avança para o e-commerce tendo como objetivo principal reforçar a presença dos seus produtos por meio de uma estratégia multicanal, um movimento que está sendo adotado cada vez mais pelo mercado. Este novo canal irá possibilitar a divulgação de novos conteúdos, campanhas e apresentação de um portfólio completo das duas marcas.

Segundo Glaucia Felicia, gerente de marketing da Giovanna Baby e da Phytoervas, a empresa tem muitos planos para o futuro e mesmo como uma operação recente, já se vê animada com os resultados. “Já recebemos um feedback bastante positivo de nossos consumidores quanto à usabilidade e facilidade de compras. Outra novidade, será o lançamento de mais novos carrinhos quiosques”, revela.

A gerente também conta que, para este novo semestre, a empresa pretende dobrar o investimento em mídia. “Parte da verba de marketing está sendo direcionada para o reposicionamento das marcas e as lojas virtuais fazem parte dessa estratégia”, conta Felicia, que também adianta o interesse da marca em atuar no mercado de marketplaces, em breve.

Denis Casita, CEO da Performa Web, explica que quando uma empresa escolhe atuar também pelo e-commerce, aumenta as possibilidades de venda, pois assume o formato 24/7 (24h e 7 dias por semana), vendendo em tempo integral. “O comércio virtual gera um contato individual e especializado. Por meio dos “cliques”, é possível mapear o perfil de cada visitante, podendo, assim, sugerir produtos relacionados e semelhantes aos que foram procurados ou visualizados. Isso aumenta as chances de interesse por mais produtos e, consequentemente, dá volume ao “carrinho de compras”. Isso sem citar que, o próprio cliente pode compartilhar, com sua rede de contatos, os links da loja online gerando assim prováveis novos consumidores”, comenta.

Ele também revela que para a sua equipe foi muito gratificante atuar na construção dos e-commerces. “São duas marcas muito queridas, que agora poderão alcançar novos públicos. Ter a facilidade de encontrar a linha completa nos sites é muito importante para o consumidor, que não fica limitado aos canais tradicionais”, explica Casita.

Mercado de Beleza

Segundo dados do Google, em 2017, o mercado de beleza no Brasil foi considerado o quarto maior do mundo, ficando na frente de grandes potências como Alemanha, Grã-Bretanha, França e Itália. Entre os produtos mais consumidos pelos brasileiros estão maquiagem, perfumes e produtos de higiene pessoal. Nesta mesma toada, o e-commerce de beleza deve crescer duas vezes mais rápido que o total da indústria, até 2021, sendo que o segmento de beleza já é a segunda categoria mais buscada no Google. Além disso, a influência das vendas totais de produtos de higiene e beleza deve crescer 42% de 2018 a 2021, chegando a um terço do faturamento total.

Tags: agênciasDigitalgiovanna babyperforma webphytoervas

Related Posts

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop
e-Commerce

Natura e Avon apostam no social commerce com entrada no TikTok Shop

...

Agência bait conquista conta da Pioneer e assume comunicação 360º da marca icônica de som automotivo
Agências

Agência bait conquista conta da Pioneer e assume comunicação 360º da marca icônica de som automotivo

...

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Como o TikTok se transformou em ferramenta de busca para os jovens?

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Ticket Sports representa América Latina em webinar da World Athletics sobre expansão dos eventos esportivos

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

A-Lab assume a comunicação digital de BR Mania

A-Lab assume a comunicação digital de BR Mania

Oliver reforça equipe com chegada de diretora de negócios

Oliver reforça equipe com chegada de diretora de negócios

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

AMMA lança coleções especiais para o Dia das Mães no e-commerce

Next Post
Brasil x México foi o jogo mais tweetado da Copa até o momento

Brasil x México foi o jogo mais tweetado da Copa até o momento

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X