ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Comunicação Produção

Getty Images e SeeHer lançam guia sobre diversidade e inclusão em campanhas publicitárias envolvendo mulheres

Guidebook está disponível online e foi criado para ajudar profissionais de marketing a selecionar conteúdo visual mais inclusivo na criação de anúncios

Da redação ABC da Comunicação by Da redação ABC da Comunicação
06/07/2020
in Produção
0 0
Getty Images e SeeHer lançam guia sobre diversidade e inclusão em campanhas publicitárias envolvendo mulheres
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Visando mudar como as mulheres são retratadas em anúncios publicitários, a Getty Images, líder global em comunicação visual, e o movimento SeeHer, da Associação Nacional de Anunciantes dos Estados Unidos, lançaram um guia sobre diversidade e inclusão para diversificar narrativas visuais.

A iniciativa, chamada “Narrativas Visuais Inclusivas para Mulheres: Um Guidebook para Promover a Diversidade“, busca ajudar profissionais de marketing a selecionar conteúdo visual mais inclusivo na criação de campanhas.

Além de dicas de pesquisa para palavras-chave, o material também apresenta uma seleção de imagens “ousadas e diversificadas” criadas em  torno de mulheres, pessoas que se identificam como mulheres e não‑binários, para exemplificar os conceitos do guia. As imagens não passaram por retoques digitais e podem ser usadas comercialmente.

De acordo com o CEO da Getty Images, Craig Peters, o potencial de um anúncio publicitário aumenta, caso esteja alinhado à realidade. “Uma pesquisa revelou que 85% das mulheres acreditam que os anunciantes precisam retratar o mundo real quando buscam representa-las. Isso diz muito sobre o novo panorama e exigências do consumidor, do mercado e da sociedade”.

Dados do mesmo estudo, conduzido de forma conjunta pela Unilever, J. Walter Thompson, Tivo Research e Edelman Intelligence, mostram que 55% das pessoas acreditam que as mulheres são retratadas negativamente na mídia.

“Profissionais de marketing, publicidade e anúncios devem olhar para esses números e sentir vontade de mudá-los. A Getty Images procura contribuir com essa busca, e o novo guia é uma das iniciativas que temos nesse sentido”, disse Peters.

Palavras-chave

Segundo o guia, as pesquisas por imagens em fontes de conteúdo visual são mais eficazes quando as palavras‑chave da descrição são combinadas com assuntos específicos.

O material apresenta sugestões como “corpo verdadeiro” e “corpo positivo” para imagens que retratem corpos, “50‑59 anos de idade e apenas mulheres” e “mulher madura” para idade, e “LGBTQ+”, “Lesbica” e “Bisexualidade” para orientação sexual.

Uma recente pesquisa da Getty Images constatou que as palavras-chave “mulher empoderada” aumentaram em 138%, “poder feminino” em 133% e “inclusão” em 126% de 2018 a 2019.

“Embora tenhamos visto uma mudança positiva na popularidade das imagens que representam as mulheres de forma realistica, há muito mais a ser feito, seja em um documento interno, em um post de mídia social ou em uma campanha global”, disse Peters.

O guia “Narrativas Visuais Inclusivas para Mulheres: Um Guidebook para Promover a Diversidade” pode ser baixado de forma gratuita e em português no site http://engage.gettyimages.com/guidebook-gettyimages-seeher.

Tags: banco de imagensgetty imagesProdução

Related Posts

Grimace faz amizade com os Gen Z mais famosos do TikTok em nova websérie
Produção

Grimace faz amizade com os Gen Z mais famosos do TikTok em nova websérie

...

Natura transforma parceria com comunidades amazônicas em episódio de série da BBC
Produção

Natura transforma parceria com comunidades amazônicas em episódio de série da BBC

...

Bradesco lança minidoc sobre a reconstrução do Museu Nacional 

Bradesco lança minidoc sobre a reconstrução do Museu Nacional 

Caras TV lança FAST Channel em parceria com a AD Digital

Caras TV lança FAST Channel em parceria com a AD Digital

PerifaLions lança Perifa em Cannes 2025 com filme gravado na Rocinha

PerifaLions lança Perifa em Cannes 2025 com filme gravado na Rocinha

Estácio e Snack Content relançam playlist “Tá Explicado” no YouTube 

Estácio e Snack Content relançam playlist “Tá Explicado” no YouTube 

JNTO lança produtora Trendspace com foco nas novas gerações.

JNTO lança produtora Trendspace com foco nas novas gerações.

F9 assina a sinalização e cenografia da ExpoApras 2025

F9 assina a sinalização e cenografia da ExpoApras 2025

Next Post
Publicidade política e desinformação da saúde pública arruínam a confiança das pessoas no Facebook na América Latina, mostra pesquisa

Publicidade política e desinformação da saúde pública arruínam a confiança das pessoas no Facebook na América Latina, mostra pesquisa

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X