ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Gestão financeira eficiente e aumento de produtividade

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
02/03/2019
in Artigos Especiais
0 0
A importância da realização da conciliação para o pequeno varejo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Henrique Carbonell*

Uma das perguntas mais frequentes de empresários varejistas é como aumentar a produtividade do seu departamento financeiro. Não existe uma fórmula mágica. Mas é possível contar com o auxílio da tecnologia. O uso de ferramentas de gestão é uma delas, já que melhora os processos da área, crucial na estratégia de vendas.

Hoje, a interação entre as pessoas é diferente. Os carros já são autônomos, as casas, inteligentes, e os dispositivos cada vez mais sofisticados. Mas uma coisa ainda é igual: o uso do papel como controle financeiro. Ou seja, muitos ainda continuam trabalhando da mesma forma de 40 anos atrás.

É possível comparar o uso do papel na gestão financeira como andar de carro com o freio de mão puxado. É como realizar tarefas complicadas e pesadas sem necessidade. Com isso, é possível entender que o freio puxado de uma empresa é a falta de eficiência do departamento financeiro.

O setor demanda grande parte de seu tempo em tarefas de conferências, como a conciliação de vendas por cartão e a parte bancária. Por exemplo, se uma loja faz 3 mil transações por mês e não possui uma solução que realize a conciliação das vendas de forma automática, o time financeiro terá que buscar cada uma das operações manualmente.

Ou seja, há uma perda de tempo grande com tarefas maçantes, desagradáveis e cansativas, pois além de ter que tratar as vendas divergentes, será preciso conciliar as que estão corretas. Com isso, o funcionário se desmotiva e não rende aquilo que é esperado.

Cada varejista tem uma cultura, bem como sua expertise. Mas, para crescer, desenvolver e atingir seus objetivos, é preciso ter em mente que a automação de processos é o segredo para tornar qualquer negócio mais rentável. Com uma ferramenta adequada, os colaboradores deixam de ficar até tarde no escritório para conferir o movimento do banco, se estressam menos e geram outros benefícios.

Um dos maiores entraves enfrentados por empresas de todos os portes é a grande quantidade de faltas e afastamentos decorrentes de problemas de saúde, relacionados ao esforço no trabalho. Ao garantir um ambiente mais saudável, com menos sobrecarga e burocracia, esse índice é reduzido.

O profissional consegue focar mais em suas atividades sem perda de concentração, tornando o seu raciocínio mais eficiente. Automaticamente, sua cognição e QI também melhoram e ele se torna capaz de resolver problemas com mais facilidade.

Mas o ganho real acontece, sobretudo, na eficiência que o empresário passa a ter com uma gestão financeira muito mais precisa. Em um momento em que as informações estão disponíveis em uma velocidade cada vez maior, recorrer ao tradicional método de realizar a gestão das finanças da sua loja por meio de planilhas e tabelas pode oferecer altos riscos. Informatizar e categorizar os dados permite ao varejista otimizar esses cuidados.

*Henrique Carbonell é sócio-fundador da Finanças 360º, empresa especializada em sistema de gestão financeira com conciliação automática de vendas por cartão para o pequeno e médio varejo. www.financas360.com.br

Tags: Artigos Especiais

Related Posts

Growth e liderança: o papel do CEO no crescimento da marca
Artigos Especiais

Growth e liderança: o papel do CEO no crescimento da marca

...

Retail Media: o ponto de venda como protagonista da nova era da publicidade
Artigos Especiais

Retail Media: o ponto de venda como protagonista da nova era da publicidade

...

Setor industrial demanda marketing técnico para fechamento de negócios

Setor industrial demanda marketing técnico para fechamento de negócios

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Até onde as marcas podem ir em busca do engajamento?

Até onde as marcas podem ir em busca do engajamento?

Retail media network: o varejo como protagonista da publicidade digital no Brasil

Retail media network: o varejo como protagonista da publicidade digital no Brasil

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Marketing B2B: não vendemos para quem clica. Vendemos para quem influencia e decide

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

Next Post
Editora do Brasil investe em conteúdo multimídia para ampliar debates sobre a educação do país

Editora do Brasil investe em conteúdo multimídia para ampliar debates sobre a educação do país

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Sua agência está desenvolvendo alguma campanha para a Black Friday?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X