Segundo um levantamento do Project Management Institute,
um quinto do PIB mundial, ou seja, US$ 12 trilhões, é gasto em projetos.
No Brasil, esse valor representa 30% da força de trabalho.
Porém, estima-se que por aqui ainda haja uma grande demanda por gerentes
de projetos experientes. Há sete anos na Ampfy, o sócio e Chief
Operating Officer, Douglas Bocalão, estruturou
uma metodologia de trabalho para gerenciamento de projetos coerente para a era digital. “Nosso
dia a dia ficou mais organizado com os processos que implementamos aqui
na
agência. Quando falava sobre isso para pessoas próximas, elas me pediam
para explicar como fazia, pois a maioria não tinha um programa
organizado para gerenciamento de projetos”, conta.
Foi aí que ele teve a ideia de exportar o
conhecimento do trabalho para formatar um curso que pudesse ajudar no
desenvolvimento de profissionais. Em parceira com o Trampos.co, surgiu
o curso Gestão de Projetos na Era do Marketing Digital. “Nos empolgamos em fazer esse curso em conjunto, pois sabemos que essa profissão não é muito padronizada. Oferecer um
conteúdo que traz as etapas do começo ao fim enriquece o portfólio da nossa empresa“, fala Tiago Yonamine, CEO at
trampos.co & trampos
ACADEMY.
Ao longo do curso os alunos
aprendem sobre os fundamentos da Gestão de Projetos Digitais e como ela
se diferencia da gestão tradicional; como produzir um briefing e
porque ele é importante; metodologias o planejamento tático, gestão de
escopo, de cronogramas, de custos, de riscos e de pessoas; e um
passo a passo para executar projetos eficazes de ponta a ponta. Com
investimento de R$600, o programa possui 160 minutos de aulas em vídeo,
mais de 10 materiais e ferramentas complementares como modelo de
proposta, briefing e escopo – os três últimos disponíveis para download.
O aluno também tem acesso vitalício à plataforma e certificado de
conclusão ao final do curso. Colaboradores da Ampfy ganham bolsa para
se especializarem.
Bocalão, responsável direto pelo curso, acredita que a habilidade de saber
gerenciar projetos já é um requisito determinante para ingressar ou se manter no mercado de trabalho.”Os
anunciantes, agências de propaganda e todas as empresas
ligadas ao mercado de comunicação vêm passando por uma transformação
gigante devido aos projetos digitais. Ter bons profissionais de
gestão de projetos é fundamental para se alcançar resultados com mais
eficiência e menos desperdício“, afirma o mentor com 20 anos de experiência em projetos digitais.
Desde seu lançamento, no início de 2019, cerca de 300 profissionais se
formaram no programa. O Curso de Gestão de Projetos na Era do Marketing Digital está com inscrições abertas pelo site https://trampos.academy/curso-gestao-de-projetos-online. Não há nenhum pré-requisito
ou necessidade de experiência prévia para se inscrever.