A Geru, fintech da Open Co, acaba de apresentar a reformulação de sua marca, com o objetivo de reforçar a conexão com brasileiros comprometidos com o próprio futuro e avançar no mercado de BNPL (Buy Now Pay Later, sigla em inglês para “Compre agora, pague depois”). A empresa seguirá com a oferta de soluções em empréstimo pessoal e quer tornar o negócio cada vez mais B2B2C.
“Falar sobre dinheiro ainda é tabu para muitas pessoas no Brasil, o que só aumenta quando o assunto envolve o crédito. Queremos falar disso de forma mais leve e entendemos que as soluções da Geru são instrumentos para diversas situações, não apenas para sair de um ‘perrengue’ financeiro. Nossa visão é que o recurso do empréstimo pode e deve ser utilizado para que as pessoas vivam melhor, tanto nos micro-momentos do dia como nos macro-momentos da vida, como em viagens, estudo ou mesmo para o acesso a bens de consumo não duráveis, por exemplo”, defende Sandro Reiss, CEO da Open Co.
O potencial de mercado da Geru é gigante. Dados de uma pesquisa feita pelo Instituto Locomotiva revelam que 69% da população pertence às classes C e B, sendo a última responsável por 36% do potencial de consumo no país. A renda média familiar neste recorte está entre R$ 3 mil e R$ 10 mil.
“O Brasil é um país no qual 60% das pessoas não têm cartão de crédito. Entre os que têm, cerca de 34% têm limites abaixo de R$1.400,00. Para este público, o parcelado sem cartão, por exemplo, é extremamente relevante, razão pela qual lançamos o GeruPay, nossa solução de BNPL”, afirma Francisco Ferreira, CPO/CTO da Open Co.
Além do crédito para pessoas físicas, a Geru também tem soluções B2B2C, apoiando comércios online, que queiram implementar o GeruPay em seus checkouts. A funcionalidade permite que os clientes tenham mais poder de compra, resultando em mais vendas.
Credibilidade e consolidação no mercado de crédito
Fundada em 2015, a Geru evoluiu para ter diversas soluções de crédito como o GeruPay no app, que possibilita o cliente parcelar sem precisar de cartão e pagar posteriormente para a Geru, e o GeruPay no checkout, meio de pagamento que permite que clientes de lojas online e físicas parcelem suas compras em até 12 vezes, possibilitando ao lojista mais poder de venda, conversão e fidelização dos seus consumidores.
Com o tempo, os serviços ganharam capilaridade em proposta de valor, target e segmentação, políticas de crédito, critérios de elegibilidade, parâmetros proprietários de score e, claro, tecnologia para transformar, de forma positiva, a experiência do cliente.
“Com todos esses movimentos, queremos incentivar os brasileiros a entenderem sua corresponsabilidade ao recorrerem ao crédito. Um movimento simples, mas extremamente importante para que as pessoas fiquem mais empoderadas. Nosso objetivo é transformar este mercado, sendo positivos para nossos clientes, apoiando suas boas escolhas”, encerra Reiss.