ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Artigos Especiais

Geração mobile e como impacta em suas vendas

Artigos Especiais ABC by Artigos Especiais ABC
18/07/2019
in Artigos Especiais
0 0
Ferramentas para Growth Hacking

©2015 Daniel Isolani - www.danielisolani.com.br

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Por Diego Carmona

Nos últimos cinco anos, uma das maiores preocupações dos grandes varejistas é o crescimento da cultura mobileque impulsiona cada vez mais as transações pelo celular. Essa atitude ainda é tida como motivo de preocupação, pois a transformação no comportamento do consumidor afeta diretamente na estrutura de vendas de uma marca.

Esse aumento deve ser tratado como um grande alerta para empresas que desejam se manter no mercado e encarar as novas tendências de maneira positiva. Estratégias bem desenvolvidas podem tornar um negócio cada vez mais responsivo para atender às necessidades dos consumidores online. Para aqueles que se adaptarem às mudanças e ficarem ligados nas novidades do mercado de tecnologia, é certo que essa migração e versatilidade do usuário irá representar uma grande oportunidade de negócio, além de serem formas de se colocar à frente no mercado em que atua.

Segundo dados do Sebrae, o público que tem preferência por fazer compras onlineé composto principalmente pela geração Z, que está chegando agora ao mercado de trabalho. Esse público representa 31% e formam mais de 65 milhões de consumidores em potencial. Conhecer suas características, portanto, pode facilitar no relacionamento e na comunicação das empresas.

Um grande ponto a ser observado é que esse público é muito exigente e já não se atrai apenas com formas tradicionais de propaganda. É uma geração que utiliza as redes sociais e confiam na opinião de pessoas conhecidas, para fechar uma compra. Assim, é preciso que as marcas tenham presença online e busquem personalizar a experiência de compra de acordo com o perfil de cada consumidor. 

As mídias sociais sempre foram e ainda são bons canais de comunicação, além de  representarem uma das formas mais eficazes de se conectar com esses usuários online. Plataformas como Facebook, Instagram, Twitter e Linkedin, por exemplo, disponibilizam a possibilidade de fazer anúncios responsivos e que conversam com diferentes públicos em dispositivos variados. 

Além das mídias sociais, o Google está dando prioridade para sites e plataformas pensadas e estruturadas para serem responsivas com o mobileantes do desktop. Então, é imprescindível desenvolver campanhas publicitárias que conversem com essas duas realidades e ter uma automação de marketing que priorize e alcance o público mobile. Essa iniciativa é essencial para garantir sucesso na captação de novos leads e gerar engajamento com seu público-alvo. 

Mas os desafios não param por aí, os usuários esperam se deparar com experiências digitais cada vez melhores e mais rápidas, e o mobile não é exceção. Se você quiser proporcionar uma jornada omnichannel aos seus clientes, as plataformas devem se complementar e criar uma experiência tranquila de compra mobile por meio dos apps e sites. 

Hoje existem plataformas tecnológicas como a leadlovers, por exemplo, que encara o aumento da utilização do mobile como uma oportunidade de abordar e alcançar potenciais clientes em outros dispositivos, que muitas vezes são mais pessoais e mais assertivos. 

Por fim, quando se fala em automação e comunicação com a geração mobile, é interessante prestar atenção nos diferentes dados que os canais utilizados disponibilizam. Na hora de estruturar campanhas, se você entende todo o caminho que o consumidor percorre para realizar uma compra, terá mais efetividade na mensagem que deseja passar. Pense Nisso!

 

*Diego Carmona é fundador e sócio da leadlovers, plataforma de automação em marketing digital.

Tags: Artigos Especiais

Related Posts

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação
Artigos Especiais

Desafios e (oportunidades) para a mídia digital em cenários de maior regulação

...

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade
Artigos Especiais

Transformação digital no PR: estratégia, dados e humanidade

...

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

O Poder do Marketing de Influência para Criar o Cliente Ideal

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Publicidade no TikTok: de que forma a rede social pode revolucionar a vida dos anunciantes

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

Economia da atenção: estamos construindo conexões reais?

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

O impacto dos gestores de cuidados na transformação da assistência em saúde mental

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Mercado de assinaturas cresce e flores ganham espaço no modelo de compras recorrentes

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Desafios da inovação: as tecnologias do amanhã redefinindo o marketing de hoje

Next Post
7 dicas para não se desesperar com o fim das curtidas no Instagram

7 dicas para não se desesperar com o fim das curtidas no Instagram

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual seu sistema de automação de marketing preferido?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X