ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Mercado

Garoto® vira “Guri” em homenagem à Semana Farroupilha, no Rio Grande do Sul

A edição limitada celebra as tradições gaúchas e terá parte das vendas revertida para a reconstrução de casas atingidas pelas chuvas no RS

Redação ABCCOM by Redação ABCCOM
24/06/2024
in Mercado
0 0
Garoto® vira “Guri” em homenagem à Semana Farroupilha, no Rio Grande do Sul
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

Pela primeira vez em 95 anos, Garoto® mudará seu logotipo na embalagem do clássico chocolate ao leite para comemorar um dos eventos mais importantes do Rio Grande do Sul, a Semana Farroupilha. A edição limitada, chamada de “Guri”, idealizada no início de 2024, celebra as tradições gaúchas utilizando uma variação linguística regional que reflete a maneira como “Garoto” é chamado na região. A novidade, que será comercializada exclusivamente no estado, terá parte das vendas direcionada para a ONG Habitat para a Humanidade, com o intuito de contribuir neste momento de reconstrução.

A edição especial, criada inicialmente para prestigiar a festividade, foi redesenhada e ganhou um novo propósito além de celebrar o Rio Grande do Sul: prestar assistência a quem necessita. Devido à tragédia das enchentes que atingiram o estado, a marca reverterá parte das vendas para a ONG Habitat para a Humanidade, que trabalhará na reconstrução de casas que precisam de reparos emergenciais.

“A região Sul é de extrema importância para a categoria de chocolates, especialmente para Garoto. A edição especial ‘Guri’ foi criada para celebrar a cultura e as tradições gaúchas, refletindo todo o carinho e o respeito que temos pelo povo local. Sentimos uma grande satisfação em saber que este produto, além de homenagear a cultura local, permitirá que a marca retribua o carinho recebido, ajudando quem mais precisa de apoio nesse momento”, afirma Mariana Marcussi, Diretora de Marketing de Chocolates da Nestlé®. 

As palavras “garoto” e “guri” são sinônimos que se referem a meninos, mas são usadas em contextos regionais diferentes no Brasil. “Garoto” é utilizado em várias partes do país, enquanto “guri” é uma expressão típica do Rio Grande do Sul. Com isso, o lançamento busca fortalecer ainda mais a conexão da marca com seus consumidores locais, destacando a identidade cultural e a autenticidade do povo gaúcho.

“Guri” estará disponível em edição limitada a partir de julho nos pontos de venda do Rio Grande do Sul até durarem os estoques pelo preço sugerido de R$ 6,00.

Tags: Garoto

Related Posts

 Criteo lidera a próxima era do comércio com uma renovada direção de marca apresentada em Cannes 
Mercado

 Criteo lidera a próxima era do comércio com uma renovada direção de marca apresentada em Cannes 

...

Sompo contrata João Alfredo Di Girolamo Filho e reforça estratégia de expansão em Seguro Garantia
Mercado

Sompo contrata João Alfredo Di Girolamo Filho e reforça estratégia de expansão em Seguro Garantia

...

Lubrificantes Mobil™ são eleitos por reparadores como a melhor marca do segmento pelo 13º ano consecutivo, no Prêmio Sindirepa-SP

Lubrificantes Mobil™ são eleitos por reparadores como a melhor marca do segmento pelo 13º ano consecutivo, no Prêmio Sindirepa-SP

Fintech revoluciona retenção de talentos com tecnologia aplicada e campanhas de incentivo

Fintech revoluciona retenção de talentos com tecnologia aplicada e campanhas de incentivo

Beatriz Carvalho é nova contratação da Floresta

Beatriz Carvalho é nova contratação da Floresta

Zadara Brasil projeta crescimento de 50% em 2025 e acelera expansão regional com foco em cloud distribuída

Zadara Brasil projeta crescimento de 50% em 2025 e acelera expansão regional com foco em cloud distribuída

iFood e Uber integram aplicativos no Brasil e redesenham o jogo do delivery em meio à ofensiva da Meituan

iFood e Uber integram aplicativos no Brasil e redesenham o jogo do delivery em meio à ofensiva da Meituan

Parceria entre CNA e Chilli Beans presenteia alunoscom óculos customizados

Parceria entre CNA e Chilli Beans presenteia alunoscom óculos customizados

Next Post
Avery Dennison leva seu portfólio de soluções e iniciativas à Flexo & Labels Expo 2024

Avery Dennison leva seu portfólio de soluções e iniciativas à Flexo & Labels Expo 2024

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Como você executa seus eventos?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X