A Galena, startup focada em desenvolvimento profissional, anuncia seu rebranding de marca. A iniciativa representa a conclusão de um longo processo de reposicionamento que teve início no começo de 2023 e ganhou força com a compra do Edupass. Agora, a empresa apresenta a sua nova marca e as features do produto que reforçam a plataforma como uma das principais soluções do mercado brasileiro para o segmento de desenvolvimento profissional.
A plataforma Galena utiliza inteligência artificial para aconselhar os colaboradores na escolha dos seus próximos passos de carreira. A plataforma faz recomendações personalizadas e facilita a criação de uma cultura de aprendizado contínuo. A empresa oferece uma série de soluções que facilitam e aceleram o desenvolvimento profissional de pessoas e times, como curadoria de cursos, descontos em mais de 200 mil cursos das principais instituições de educação do país, com possibilidade de extensão do benefício às famílias, gestão financeira de reembolsos, relatórios de desenvolvimento, entre outros.
A Galena utilizou até aqui, apenas parte dos R$80 milhões captados em sua última rodada de investimentos e tem como meta continuar desenvolvendo seus modelos de recomendação de carreira com base no perfil do colaborador e no seu mapeamento de necessidades. Esses modelos permitirão, no futuro, que colaboradores e gestores criem e acompanhem seus planos de desenvolvimento de carreira em tempo real.
Modernização e nova identidade visual
De acordo com Guilherme Luz, CEO da Galena, o rebranding da marca busca aproximar o público da alta tecnologia aplicada na plataforma da empresa: “Queremos transmitir inovação confiável e seriedade. Mantivemos alguns aspectos da identidade original, com as cores roxas como protagonistas da paleta, entretanto, apostando em uma releitura moderna, com mais estilo e elegância”, afirma.
Luz exemplifica as novas escolhas, como a do logo, por exemplo, que parte dos conceitos de “jornada” (curva da linha do g) e “transformação” (quebra da forma do último a) como referências. Todas as formas da marca também derivam do formato da letra a, que representa o conceito de transformação.
Mercado de oportunidades
Com uma base de mais de 220 mil colaboradores elegíveis e mais de 200 mil cursos disponíveis, a Galena se posiciona como uma das principais instituições de ensino do país com descontos que chegam a 80%. A plataforma também traz uma série de conteúdos próprios e formações específicas, muitas delas gratuitas. Dentre seus clientes, despontam empresas como Leroy Merlin, Deloitte, Loggi, Vivo, C6 Bank, Levis, Cielo, entre outros.
O CEO ainda completa que a penetração no ecossistema dos gestores de RH, dentre os que entendem o conceito de lifelong learning como potencial de desenvolvimento humano, é a chave para a transformação no desenvolvimento profissional de colaboradores. A área poderá ter evidências por meio de dados e dashboards, tornando-se cada vez mais estratégica. “Os colaboradores entendem que investir em seu desenvolvimento profissional impulsionará suas carreiras e garantirá que estejam em dia com as principais habilidades demandadas pelo mercado”, pontua Luz.
Entre as novas atuações, a empresa trabalha em um projeto para gestores de RH que está sendo desenvolvido para fomentar discussões importantes sobre a temática. Ao longo do ano, a Galena irá promover algumas edições do evento intitulado Diálogos do Desenvolvimento, que irão reunir grandes profissionais do ecossistema de carreira, recursos humanos e tecnologia e já possui a primeira edição de 2024 marcada para maio.