ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

GAD vence Prêmio Desafio Estadão Cannes com case B3

Campanha "Integrando para Potencializar", criada para lançamento da fusão de BM&FBovespa e Cetip, entregou jornais concorrentes Folha de S.Paulo e Estadão juntos para assinantes, no dia de lançamento da marca B3; ação foi a grande vencedora na categoria Impresso

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
14/05/2018
in Agências
0 0
GAD vence Prêmio Desafio Estadão Cannes com case B3

Case vencedor da categoria impresso do prêmio Desafio Estadão

Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

A campanha “Integrando para Potencializar”, criada pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do país, para o lançamento da marca B3 (resultante da fusão entre BM&FBOVESPA e Cetip) foi a grande vencedora da 4ª edição do Prêmio Desafio Estadão Cannes, na categoria Impresso. O GAD disputou o troféu com AlmappBBDO (com o case Gol — “Novos Tempos no Ar”) e J. Walter Thompson (case Ford — “Novo Ecosport — Transforme sua imaginação em ação”).

Para enfatizar o conceito de combinação das duas empresas (BM&FBOVESPA e Cetip), uma ação diferenciada e inédita foi desenvolvida no dia 30 de março de 2017. Os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de S.Paulo foram entregues juntos, para os assinantes de ambos da Grande São Paulo (cerca de 180 mil), dentro de um envelope azul com logotipo da marca B3 e a frase “Dois jornais juntos potencializam ainda mais a informação. Duas empresas também”.

Promovido pelo Estadão, o prêmio anunciado nesta terça-feira, dia 08, reconhece as campanhas mais criativas que fizeram uso das plataformas do Estadão (jornal, site, tablet, rádio, mobile, evento e TV Estadão) entre março de 2017 e 2018. A premiação destacou as melhores campanhas publicitárias nas categorias Multiplataforma, Impresso, Branded Content e Brief Desafio. Além de ser um resgate, com várias mudanças e inovações, do Prêmio de Mídia Estadão Cannes, realizado em 14 edições até 2011.

“O prêmio Desafio Estadão é um grande reconhecimento para a campanha de lançamento da B3. A combinação dos dois jornais foi a ação central do lançamento da marca. A campanha de mídia teve como foco revelar ao mercado a nova marca da companhia, a B3, além de reforçar os benefícios da combinação de forças de duas grandes empresas: BM&FBovespa e Cetip. O meio jornal é um dos meios que gera mais confiança para o público. Seriedade e caráter documental eram importantes naquele momento. Um momento histórico merecia estar impresso, virando assim um documento que não seria perdido no tempo, que poderia ser pesquisado futuramente”, destaca Luciano Deos, presidente do GAD.

Desenvolvimento da campanha

Em março de 2017, a BM&FBOVESPA (Bolsa de Valores) se fundia com a Cetip, sua grande rival e a maior operadora do mercado de capitais do país, o mercado de balcão. Com essa união, surgiu o receio de monopólio do mercado. O desafio era mostrar que a combinação geraria algo valioso para todos, mercado e país, reforçando os benefícios da combinação de forças das duas grandes empresas.

A B3 é o resultado da combinação da BM&FBovespa e Cetip, duas grandes empresas, dois grandes concorrentes. Esse foi o insight para criar uma ação de mídia de alto impacto com Estadão e Folha de S.Paulo, a combinação de dois grandes jornais, reconhecidos pela sua força e por serem fortes concorrentes. Na manhã do dia 30 de março, primeiro dia da campanha, Estadão e Folha foram entregues juntos em uma embalagem especial para os assinantes da Grande São Paulo.

Case vencedor da categoria impresso do prêmio Desafio Estadão

Sobre o GAD:

O GAD’ é, reconhecidamente, uma das mais importantes consultorias de branding & design do Brasil, com foco em estratégia, experiência e comunicação. Em seus 30 anos de trajetória, tem ajudado centenas de empresas a transformarem seus negócios, criando valor e diferenciação, através da sua marca. Ao longo de sua história, o GAD’ construiu um portfólio robusto de clientes, de grandes organizações a jovens empreendedores, no qual se destacam empresas como Vivo, Gerdau, CPFL Energia, Petrobras, Net, Ipiranga, Unimed, Fleury, entre tantas outras. Sua atuação ética e construtiva diante do mercado, somada aos mais de 200 prêmios – Cannes Lions, London Design Awards, New York Festivals, IF Design – levaram o GAD’ a desfrutar de uma grande reputação nacional e internacional e a se posicionar, verdadeiramente, como empresa pioneira, líder e referência em consultoria de marca.

Tags: agênciasDesafio Estadão CannesGADpremiação

Related Posts

ATREVIA adquire a agência XCOM no Brasil para impulsionar o crescimento e o foco estratégico na América Latina
Agências

ATREVIA adquire a agência XCOM no Brasil para impulsionar o crescimento e o foco estratégico na América Latina

...

Agência bait conquista conta da Pioneer e assume comunicação 360º da marca icônica de som automotivo
Agências

Agência bait conquista conta da Pioneer e assume comunicação 360º da marca icônica de som automotivo

...

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

Batux transforma momento da merenda em diversão e conexão familiar na primeira promoção desenvolvida para Betânia Kids

A-Lab assume a comunicação digital de BR Mania

A-Lab assume a comunicação digital de BR Mania

Oliver reforça equipe com chegada de diretora de negócios

Oliver reforça equipe com chegada de diretora de negócios

Godiva Propaganda é a nova agência da Lifefit, patrocinadora oficial do Botafogo

Godiva Propaganda é a nova agência da Lifefit, patrocinadora oficial do Botafogo

JeffreyGroup é a nova agência de comunicação da inVista Real Estate

JeffreyGroup é a nova agência de comunicação da inVista Real Estate

Godiva Propaganda é a nova agência da Lifefit, patrocinadora oficial do Botafogo

Godiva Propaganda é a nova agência da Lifefit, patrocinadora oficial do Botafogo

Next Post
Super nichos, mobile e IoT – Sua marca está preparada?

O público é multicanal. E sua marca?

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.2k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Qual rede social você mais utiliza no seu dia a dia?

Eventos

Mês Atual

maio, 2025

APAS Show Expo Center Norte Rua José Bernardo Pinto, 333

seg12mai(mai 12)12:00qui15(mai 15)20:00APAS Show12:00 - 20:00 (15) Expo Center Norte

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS

Detalhes do Evento

Reconhecido como o maior evento de alimentos e bebidas das Américas e o maior festival supermercadista do mundo, O FESTIVAL APAS SHOW 2025 é um festival para abrir a mente e fechar negócios. Durante os quatro dias de evento, você encontra tudo o que há de mais relevante para o setor: alimentos, bebidas, tecnologia, inovação, logística, finanças, infraestrutura, equipamentos e muito mais.

Mais do que um evento, é um ambiente completo que conecta as empresas maiores da cadeia produtiva, nacional e internacional, permitindo ampliar o networking, explorar novidades e lançamentos, fechar parcerias estratégicas e compartilhar conhecimento. No Congresso, com o tema “Update-se: Um novo líder para um novo varejo”, você terá acesso às principais tendências e inovações que estão moldando o mercado.

Participe e transforme sua visão sobre o varejo no maior festival do setor!

Horário

12 (Segunda-feira) 12:00 - 15 (Quinta-feira) 20:00

Localização

Expo Center Norte

Rua José Bernardo Pinto, 333

Organizador

APASAssociação Paulista de Supermercados[email protected]

Saiba mais

Adicionar ao seu calendárioAdicionar ao Google Agenda

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X