ABC da Comunicação
entrar
cadastre-se grátis
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
No Result
View All Result
ABC da Comunicação
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Materiais Ricos
  • Eventos Digitais
  • ABC Shop
  • Contato
entrar
cadastre-se grátis
ABC da Comunicação
Home Agências

GAD reposiciona Bartira para Via Varejo

Referência no setor, marca de móveis da Via Varejo muda estratégia de marca, amplia o portfólio de produtos com opções para a casa inteira e investe no meio digital

Luciano Bonetti by Luciano Bonetti
18/05/2018
in Agências, Varejo
0 0
GAD reposiciona Bartira para Via Varejo
Compartilhe no FacebookCompartilhe no LinkedinCompartilhe no WhatsApp

“Sinta-se bem. Sinta-se em casa”. Com esta assinatura, a Bartira apresenta seu novo posicionamento e estratégia de marca, baseados nos atributos de qualidade, confiança e tradição e na essência de “Sentir-se bem”, que reforça a relação emocional com os consumidores. O projeto foi desenvolvido pelo GAD, uma das mais importantes consultorias de Branding e Design do Brasil. Durante seis meses, a consultoria definiu a estratégia, posicionamento e nova identidade da marca. E agora lidera implantação e roll-out da marca junto a todas as áreas da empresa.

A marca, que conta com mais de 50 anos de história, ganhou nova identidade visual e linguagem. A antiga logomarca foi modernizada e recebeu novas cores (azul e o vermelho), grafia mais leve e despojada, o que remete à essência da nova marca que é “sentir-se bem”. Sem deixar de lado aspectos como qualidade e custo-benefício, a Bartira se apresenta democrática, acolhedora e alegre. Dessa forma, nasceu a assinatura “Sinta-se bem. Sinta-se em casa”, que reforça os atributos emocionais da marca.

A Bartira passa a oferecer novos produtos e serviços, entregando uma melhor experiência de compra e gerando novas oportunidades de negócios. Entre as principais mudanças, está a ampliação do portfólio que se tornou mais completo, expandindo de “soluções para quarto e cozinha” para “soluções para toda a casa”. Serão cerca de 100 novos itens, totalizando mais de 500 produtos em sete categorias, incluindo cadeiras, sofás, poltronas, camas, peças para escritório, diferentes tipos de mesas, racks, colchões, entre outros itens para compor a casa do cliente.

“O Gad tem atuado como um parceiro estratégico da Via Varejo em todo o processo de lançamento e implantação da marca, em todas as frentes da empresa, desenvolvimento de novo portfólio de produtos, embalagem, campanhas de lançamento e ativação do novo posicionamento, além do desenvolvimento de serviços exclusivos da marca, canais de atendimento, comunicação interna, entre outros. O objetivo é fazer com que Bartira seja a melhor opção em marcas de móveis no país, entregando o melhor custo-benefício: qualidade e durabilidade dos produtos através de um custo acessível”, destaca Luciano Deos, presidente do GAD.

 

Transformação digital

Outra mudança acontece no relacionamento com o cliente. Os consumidores da marca passam a contar com canais de atendimento exclusivos, por meio de chat, e-mail, redes sociais e telefone.

Como parte do processo de transformação digital pelo qual a Via Varejo está passando, a Bartira já conta com um novo site institucional que, posteriormente, se tornará um e-commerce, potencializando ainda mais o alcance dos clientes aos produtos e serviços da marca.

Ampliando a experiência digital, através da tecnologia de realidade virtual, já disponível em algumas lojas, o cliente poderá simular ambientes e produtos, visualizados por meio de óculos de projeção que possibilitam a navegação por um portfólio amplo e também a escolha de cores, tamanhos e formatos dos móveis.

Atualmente, as peças podem ser adquiridas nos sites da Via Varejo (casasbahia.com, extra.com, pontofrio.com e barateiro.com), das 978 lojas físicas das Casas Bahia e Pontofrio, que gradualmente passam a contar com exposição em áreas dedicadas apenas a produtos Bartira, com ambientação adequada para cada linha da marca, o que ajuda a traduzir esse novo posicionamento.

Tags: agênciasBartiraGADreposicionamentoVia Varejo

Related Posts

GALERIA.ag promove na Criação 
Agências

GALERIA.ag promove na Criação 

...

Spark cria diretoria de tecnologia e inovação
Agências

Spark cria diretoria de tecnologia e inovação

...

Agência Twist aposta em mascote do amor em campanha do Correios Celular do Dia dos Namorados

Agência Twist aposta em mascote do amor em campanha do Correios Celular do Dia dos Namorados

Propeg reforça time de Estratégia com Daniela Inocêncio e Ivan Tauil

Propeg reforça time de Estratégia com Daniela Inocêncio e Ivan Tauil

Newton conquista conta da Hernandez Construtora 

Newton conquista conta da Hernandez Construtora 

DM9 reforça time com a chegada de três novas diretoras de conta

DM9 reforça time com a chegada de três novas diretoras de conta

Agência brasileira concorre em três categorias da maior premiação de marketing esportivo e conteúdo dos Estados Unidos

Agência brasileira concorre em três categorias da maior premiação de marketing esportivo e conteúdo dos Estados Unidos

SRM anuncia área dedicada à criação de fintechs

SRM anuncia área dedicada à criação de fintechs

Next Post
CBF inaugura espaço na Granja Comary

CBF inaugura espaço na Granja Comary

Siga a gente!

  • 4 Fans
  • 4.4k Followers
  • 8.3k Subscribers

ABC Trends

Plugin Install : Popular Post Widget need JNews - View Counter to be installed

Enquetes

Você acredita que o aumento do limite de caracteres do Twitter descaracteriza a rede social?

Eventos

Mês Atual

junho, 2025

Sem eventos

Parceiros Estratégicos

Agências Mantenedoras

Logic Arts Agência Digital

Empresas Mantenedoras

Uniellas

Media Partners

Nome da empresa

Apoio Institucional

Apoio Educacional

ABC da Comunicação Ltda
CNPJ 22.015.847/0001-82
Av Antártico, 229 - São Bernardo do Campo - SP - 09726-150
  • Início
  • Sobre
  • Materiais Ricos
  • ABC Marketplace
  • ABC Shop
  • Filie-se
  • Política de Cookies
  • Contato

Desenvolvimento e Criação:

  • Login
  • Cart
No Result
View All Result
  • Sugestão de Pauta
  • Cadastre-se Grátis
  • Notícias
    • Agências
    • Colunistas
    • Comunicação
    • Digital
    • Eventos ABC
    • Inovação
    • Jogada do Marketing
    • Live Marketing
    • Mantenedores
    • Marketing
    • Mercado
    • Mídia
    • Publicidade
    • Profissionais
    • Vagas
  • Eventos Digitais
  • Materiais Ricos
  • Sobre
  • ABC Marketplace
  • Filie-se
  • Eventos
  • ABC Shop
  • Contato

Welcome Back!

Login to your account below

Forgotten Password?

Create New Account!

Fill the forms bellow to register

All fields are required. Log In

Retrieve your password

Please enter your username or email address to reset your password.

Log In
X